São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO

Sexo oral rola naturalmente e não precisa ser "combinado" antes

ROSELY SAYÃO
COLUNISTA DA FOLHA

"Tenho 19 anos, e minha namorada, 18; tenho vontade de começar a fazer sexo oral, mas não sei como chegar a ela para conversar sobre isso. Como faço para saber se ela também está a fim de praticar sexo oral comigo?"

Ora, ora, então você não sabe como conversar sobre isso com sua namorada? Sabe, tem coisas na vida de um casal que não precisam ser ditas, mas isso só acontece depois que eles chegam a um ponto de intimidade bem grande no relacionamento.
É o caso, por exemplo, de um casal que tem vida sexual há um certo tempo e, portanto, cada um já aprendeu mais ou menos como o outro reage quando quer ou não determinada coisa, se gosta ou não de um certo carinho. Ou, pelo menos, se aquele é um bom dia para se fazer aquilo.
Sim, porque, mesmo que uma pessoa goste de praticar sexo oral, por exemplo, pode haver dia em que ela não vai estar a fim, não se esqueça disso. Para você, que pelo jeito está começando agora a se relacionar com mais intimidade sexual com a namorada, há um bom caminho a percorrer. E esse caminho começa com a conversa.
Claro que, no começo, vocês dois podem ficar um pouco constrangidos quando conversarem sobre o que vocês já fazem ou estão prestes a fazer. Normal, pois falar do que se deseja, das fantasias, de sexo, enfim, é mais ou menos como tirar toda a roupa na frente da namorada ou namorado, com todas as luzes acesas sobre você. É uma baita exposição!
Para conversar tranquilo com sua namorada sobre essa sua vontade e ouvir também da mesma maneira o que ela tem a dizer, é preciso que você queira, se esforce e aprenda com o que ouve e com o que fala. O resto é consequência.
Agora, basta começar. Procure não ir fundo logo de cara. Chegar na lata e perguntar se ela quer praticar sexo oral pode matar a conversa. Você precisa apenas de uma coisa: coragem para falar. Sem isso, não dá.



e-mail: rosely@uol.com.br



Texto Anterior: Jd. Ângela não quer ser campeão da violência
Próximo Texto: Saúde - Jairo Bouer: Garoto diz que "passa mal" toda vez que tem de falar ao telefone
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.