São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Leitores comentam reportagem sobre os bate-papos on-line, e garoto pede espaço para a MPB

Não falo, escrevo 1
"Li a reportagem sobre o bate-papo pela internet (ed. de 4/4) e confesso que já passei por várias histórias engraçadas, esquisitas e preocupantes por causa disso. Cheguei a passar três anos entrando direto na internet para conversar com pessoas de outros Estados. Gostaria, porém, de enfatizar que, às vezes, a timidez nos impede de fazer o que queremos longe da internet. Mas, se a enfrentarmos, poderemos descobrir situações e pessoas muito interessantes, sem precisar digitar tanto e ter tanta vergonha. Foi o que descobri."
Anelise Rebelo, 16 - São Paulo - SP

Não falo, escrevo 2
"A reportagem sobre essa febre de conversas virtuais que vem tomando conta dos jovens ficou muito legal, além de mostrar que é bacana a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro. No entanto também mostra que essa opção de conversar apenas por esse meio pode vir a causar problemas para os jovens. Pois não há nada mais saudável para os adolescentes do que uma juventude cercada de pessoas. °Esse contato direto é muito importante, pois só assim os jovens vão crescendo e se desenvolvendo, para que possam ser adultos saudáveis e capazes de enfrentar as dificuldades do mundo. Por isso cabe também aos pais perceberem quando seus filhos estiverem exagerando nessa mania."
Vinícius Isique Viterbo, 20 - Sales - SP

Não falo, escrevo 3
"A matéria sobre papos on-line estava interessante, de certa forma. Tudo bem que tudo o que foi dito já era de meu conhecimento, que as pessoas têm MUITA preguiça de escrever direito em programas de mensagens instantâneas. O mesmo ocorre em blogs, fotologs e fóruns. °Isso pode soar pessoal, mas não é. Se você manda uma mensagem para uma pessoa e ela não responde logo em seguida, não quer dizer que ela esteja ignorando você. É bem provável que ela esteja entretida em algum texto, falando ao telefone ou fazendo algo que a dispersou da conversa. Custa esperar uns minutinhos? Não é essa uma das vantagens das mensagens instantâneas? A de que você não precisar responder logo?"
Ricardo Cappellano, 19 - Juiz de Fora - MG

Linkin Park
"Quanta idolatria em cima dessa bandinha Linkin Park! Vendo as cartas de leitores do Folhateen, defendendo fervorosamente a banda, tem-se a impressão de que eles são os novos Beatles ou os Stones, quando não chegam nem aos pés do Nirvana! Elvis Presley, John Lennon e Kurt Cobain devem estar se revirando nos túmulos...
Parabéns pelo caderno, está cada dia melhor.
Mauro Brider Prates, 25 - São Paulo - SP

Trilha sonora
"Seguindo a corrente da reportagem "Trilha sonora" (ed. de 28/3), gostaria de pedir que vocês fizessem uma matéria explicando o cenário musical de Mutantes, Jovem Guarda, Tom Zé, Novos Baianos e por aí vai."
Flavio Ujiie, 20 - São Paulo - SP


Texto Anterior: A avenida do rolê
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Quem tem HPV pode fazer sexo oral?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.