São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >>Nina Lemos >>Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.com.br/

Olimpíada para garotas urbanas

SIM, ADORAMOS a Olimpíada. Desde criança, amamos esportes radicais como ginástica olímpica e nado sincronizado. Por isso, enquanto escrevíamos este texto, planejávamos assistir à abertura dos jogos e lembrávamos saudosas do ursinho chorando na cerimônia de despedida dos Jogos Olímpicos de Moscou. Essa é uma lembrança antiga que denuncia nossa idade, mas perguntem para seus pais se não era fofo!
Gostamos tanto dos jogos que resolvemos criar novas competições. Portanto enviamos aqui sugestões para o Comitê Olímpico que podem ser postas em prática quando eles decidirem realizar, juntamente com os grandes jogos, a Olimpíada para Garotas Urbanas:
Corrida em cima do salto: método utilizado por garotas que andam nas perigosas ruas das nossas cidades, mas não querem perder o glamour e a segurança emocional proporcionada por saltos altos. Assim, elegantes, corremos quando achamos que um grupinho pode ser composto por assaltantes ou quando queremos nos esconder de alguém, tipo de um ex-namorado que desfila alegremente com a sua atual.
Corrida de obstáculos até o bar do clube: sabe aquele clube lotado no sábado? Para essa competição, nos reuniremos na pista e teremos que alcançar o bar e fazer um pedido. Ganha quem conseguir passar antes por toda a multidão, desviar dos playboys chatos que paqueram as meninas puxando seus cabelos, arrumar um lugar no balcão e ainda fazer o mais difícil: gritar até que o barman nos ouça.
Disputa por um lugar bom em um show de rock: como vocês sabem, sempre existe um cara altão que se posta exatamente na frente das meninas baixas em todos os shows. Podem reparar. Comprovamos isso em anos e anos de prática desse esporte. Nessa competição, ganha quem chegar em cima da hora do show e conseguir ficar em um lugar onde não morra empurrada, consiga assistir ao show e ao mesmo tempo deixar a bolsa em um bolinho no meio sem que ela seja pisoteada.
Se nossas sugestões forem aceitas, formaremos a equipe 02 Neurônio e participaremos. É sério.

Momento de histeria

Se equilibra no salto e vai!


Texto Anterior: Televisão: Cultura black
Próximo Texto: Música: Viagem para o retro-futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.