São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS
"Los Hermanos", Los Hermanos.
A banda carioca mostra no primeiro CD a mescla de rock, ska e jovem guarda que agradou a muitos no Abril Pro Rock deste ano. O diferencial são as letras "meiguinhas". Destaque para a fofa "Anna Júlia", que já está tocando nas rádios. Rock pop na medida para quem está apaixonado. (CLAUDIA ASSEF).

"Things Fall Apart", The Roots.
A banda inovou ao trazer elementos do jazz para o hip hop. Formada em 87, na Filadélfia, The Roots chega ao quinto disco misturando instrumentos de verdade com beat box. O CD foi inspirado no livro homônimo, um clássico da literatura africana. O resultado é um CD de rap com letras engajadas. Cabeça, sem ser mala. (CA)

"Lo-Fi Genesis", Anvil FX.
O multiinstrumentista Paulo Beto é o homem por trás do Anvil FX. O disco faz uma viagem pela drum'n'bass, com referências de Goldie e Roni Size. Há ainda espaço para samples pirados, que incluem desde a Banda de Pífanos de Caruaru até sons do filme "O Bandido da Luz Vermelha" e a voz do psicanalista Lacan. (CA)

"Come Pick Me Up", Superchunk.
Oba! Finalmente, uma boa alma -no caso, a gravadora Motormusic- resolveu lançar um disco do Superchunk no Brasil. "Come Pick Me Up" marca o encontro do passado punk com o pop da fase atual. Lembra o Sonic Youth em momentos de pouca distorção. Agora é torcer para a banda voltar ao Brasil. (CA)

backstage
Ozzy esnoba o Rock & Roll Hall Of Fame.
Ele pediu a retirada do nome do Black Sabbath da lista dos candidatos deste ano. "Essa indicação não nos diz nada, porque não foi feita pelo público, mas pela suposta elite da indústria, que nunca comprou um disco nosso ou um ingresso para os nossos shows", espinafrou.

Texto Anterior: Som: Renato Russo nunca esteve tão presente
Próximo Texto: Escuta aqui: Respeito ao público anda em falta no Brasil
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.