São Paulo, segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

Jô Hallack, Nina Lemos, JRaq Afonso @ - 02neuronio@uol.com.br

Costelas pra quê?!

PASSOU NUM programa de TV no domingo à noite: agora, a nova moda é retirar umas costelas pra ficar com a cintura fina. Outra vertente é usar um megaespartilho pra ir afinando "naturalmente". Ter a cintura com menos de 50 centímetros parece ser muito importante para certas mulheres.
A gente sempre ouviu falar que algumas pessoas tiravam costelas pra afinar a cintura. Segundo reza a lenda, Marilyn Monroe e Marilyn Manson tiraram. Só que sempre pensamos que isso era uma espécie de lenda urbana.
É bom lembrar que nós nascemos de uma costela! A de Adão. E que ser humano em sã consciência poderia arrancar uns ossos do corpo apenas por estética?! Pelo visto, muitos, e o pior: quase todos do sexo feminino. E pra quê? Pra se adaptar a um padrão de beleza maluco inventado por elas!
Porque, por mais que a mídia tenha modelos magrelas e as meninas queiram imitá-las, ninguém do nosso convívio tem cintura com 45 centímetros. Nem com 50. E, se você perguntar para um homem qual a parte do corpo preferida e que o atrai mais numa mulher... com certeza a cintura vai estar lá pelo 15º lugar. Se estiver.
Ou seja: essas mulheres que estão tirando suas "costelas flutuantes" ainda correm o risco de ninguém notar. Além delas mesmas e dos cirurgiões plásticos malucos que fazem isso. Porque se homem que é homem não sabe a diferença entre estria e celulite (como já bem dizia o sábio Xico Sá), ainda mais a diferença entre uma cintura com 60 ou 47 de diâmetro. Gostamos mais de outras modas, como as atrizes que deixam pelos debaixo do braço: isso significa que elas estão sem tempo até para ir no salão, segundo lemos. E é um símbolo de poder! Até que enfim uma moda prática!
Um conselho para quem pensa em retirar algum pedaço de órgão vital para seguir padrão de beleza: avalie seriamente a possibilidade de tirar um pedacinho do cérebro na próxima cirurgia. Quem sabe resolve...

Momento de histeria

Costela: preserve a sua!


Texto Anterior: 5 destaques da Bienal
Próximo Texto: Filmes, filmes, filmes...e mais filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.