São Paulo, segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

"Treino de segunda a segunda"

O gaúcho Ioran Etchechury está com pressa. "Largou" no atletismo aos seis anos de idade e, aos 16, já coleciona conquistas.
A mais recente foi a pré-convocação para a seleção que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em Cingapura, no ano que vem.
E vai fazer bonito, longe de casa? "Bá, estou animadão, acho que tenho chances, sim!".
Acha? Atleta do Sogipa, clube tradicional de Porto Alegre, o garoto é campeão estadual em corrida com obstáculos nas categorias sub-14, sub-16, sub-18, sub-20 e sub-23. Ah, e também foi vice-campeão estadual, competindo entre adultos.
Para chegar longe assim, só treinando muito. "De segunda a segunda", garante o rapaz. Além da musculação duas vezes por semana. Com tudo isso, sua melhor marca, hoje, são os seis minutos e seis segundos durante os quais percorre dois suados quilômetros.
Não fuma, não bebe e afirma que dá, sim, para sair com os amigos. E a escola, ainda bem, fica pertinho do clube.
"Não é sacrificante, é uma coisa que gosto de fazer", diz. "Vale a pena se esforçar."
Nem mesmo a pressão que acompanha o bom desempenho desanima Ioran. Pelo contrário. "A expectativa me incentiva a treinar mais."


Texto Anterior: Futebol: "Não me imagino fora do futebol"
Próximo Texto: Tênis de mesa: Nº1 começou "mal" e diz "não sou boa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.