São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com banda de rock, dupla se apresenta no Tim Festival

LETICIA DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles usam batas coloridas, faixas na cabeça, fazem um som psicodélico, mas não se consideram hippies. Atração do Tim Festival dia 25 deste mês, às 21h, o MGMT vai apresentar no Brasil as faixas de "Oracular Spectacular", elogiado disco de estréia.
O Folhateen falou com o tecladista Ben Goldwasser, 25, diretamente de Albuquerque, no Novo México, sobre os shows no Brasil e o tal "hippismo" do grupo.

 

FOLHA - Você gosta da vida na estrada?
BEN GOLDWASSER -
Gosto de conhecer lugares diferentes, de colocar tudo o que eu preciso em uma mala, de viver com o mínimo. Mas também sinto falta de estar em casa.

FOLHA - Vocês começaram como uma dupla eletrônica, mas passaram a tocar com banda de rock depois de gravar o disco. Como é o show de vocês hoje?
BEN -
Fazemos um show de rock, temos cinco pessoas em cima do palco. Tocamos tudo ao vivo. Acho que é parecido com o disco, mas é mais espontâneo.

FOLHA - Como foi essa mudança do eletrônico para o rock?
BEN -
Nós ouvimos mais rock, não ouvimos muita música eletrônica. Começamos com eletrônico porque era mais fácil de gravar usando computador. Mas sempre fomos mais roqueiros.

FOLHA - E o show no Brasil, como será?
BEN -
Não sei. Não tenho idéia de quantas pessoas nos conhecem no Brasil. Basicamente tocamos com uma banda. Estamos tentando fazer algo mais visual com nossos shows, queremos fazer projeções e uma iluminação bacana. Algo simples que não tire o foco da música.

FOLHA - Como vocês escolhem as roupas?
BEN -
A gente gosta de usar roupas malucas. Às vezes, em sessões de fotos, nos levam essas roupas porque sabem que a gente gosta. Sempre gostamos de nos vestir como hippie malucos.

FOLHA - Vocês são hippies?
BEN -
Eu não diria isso. Acho que somos fascinados por alguns aspectos da cultura hippie, o lado mais sombrio e psicodélico. Mas não curtimos a coisa "flower power".


Texto Anterior: Em uma noite carioca
Próximo Texto: Três fanáticas invadem camarim do McFly em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.