São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos de responsa

CONHEÇA DEZ PROMESSAS ENTRE OS JOGADORES MAIS JOVENS QUE PARTICIPAM DA COPA DE 2010

BRAULIO LORENTZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não é porque o Brasil tem o elenco mais velho entre as 32 equipes da Copa que dá para dizer que os jovens estejam mal representados.
O time de Dunga tem, em média, 29 anos e três meses -a maior média da história da seleção brasileira.
O mais jovem a vestir a camisa amarela -o volante Ramirez, de 23 anos- é um vovô perto dos integrantes que são destaque no mundial.
O Folhateen fez uma lista de promessas da Copa de 2010 (leia nesta página).
Os jogadores mais jovens da história dos campeonatos mundiais entraram em campo aos 16 anos: o uruguaio Mario Mendez, na Copa de 1954, e o brasileiro Edu, em 1966. Nove atletas de 17 anos passaram pelo mundial, com destaque para Pelé, em 1958, e Ronaldo, em 1994.
Os jovens desta Copa têm discursos cheios de bom-mocismo. O esloveno Rene Krhin não se deixa levar pela tentadora noite de Milão, tão frequentada por Ronaldinho e Adriano. "Prefiro sair na Eslovênia", contou numa entrevista recente.
Promessa da Alemanha, Toni Kroos é outro do time dos politicamente corretos. "Posso melhorar em todos os fundamentos", disse ao jornal alemão "Bild".
A Copa é o melhor teste para saber se os que cumprem a cartilha do bom comportamento também seguem a do bom futebol. Agora, é esperar para ver.


Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Beber é fácil, mas a culpa é de quem?
Próximo Texto: Fãs que fazem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.