São Paulo, segunda-feira, 14 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs que fazem

COM A INTERNE T, FÃS PROFISS IONALIZ AM A "TIETAG EM" E TRAZEM ÍDOLOS PARA O BRASIL

MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

Fã mesmo não é só aquele que passa cinco dias (sem tomar banho) na fila do show.
Daniel Furlan de Castro,16, por exemplo, levou 40 dias para organizar e editar 43 vídeos feitos a partir das imagens que recebeu de membros da maior comunidade do Green Day no Orkut.
Tudo isso por causa nobre: trazer a banda para o Brasil.
O resultado foi chamado de "Movement Green Day in Brazil 2010", um compilado de imagens de fãs dublando a música "Waiting", e se espalhou pela internet.
Em dois meses, veio a notícia: após 12 anos de ausência, o trio de punk rock californiano voltaria ao país em uma nova turnê.
"Isso mostra que não fizemos isso em vão", conta Daniel, todo orgulhoso. O Green Day vem em outubro para cá.

FÃS PROFISSIONAIS
Marie Bastos, 18, deu um empurrão para o projeto dar certo. Dona do Green Day Inc., o maior fã-site da banda no Brasil, ela participou e ajudou a divulgar o vídeo.
Bem relacionada com fontes do mundo todo, ela consegue informações exclusivas e tem apoio da Warner nas promoções.
"Pagar para fazer parte de um fã-clube é coisa dos anos 90. Hoje em dia é tudo on- line. A interação é instantânea", avalia.
Estudante de jornalismo, Marie dedica o tempo livre ao site. "Mas, para poder ir a todos os shows, acho que vou precisar trabalhar", brinca.
Bárbara Dewet, 23, também criou um fã-site, o McFly Addiction. "Bati na porta da gravadora Universal aqui no Rio com 19.191 assinaturas e só saí de lá com uma resposta". Não deu outra, a banda veio em 2008 e em 2009.
Flávio Saturnino, 19, de Salvador, criou o fã-site oficial da Rihanna e colocou no ar o da Lady Gaga. "Minha grande loucura, como fã, é divulgar os artistas", diz.

Folha.com

Veja o vídeo e leia mais sobre fã-clubes
folha.com.br/ft748935


Texto Anterior: Meninos de responsa
Próximo Texto: Heresias Pop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.