São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >>Nina Lemos >>Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.com.br/


Vícios secretos

TODO MUNDO tem os seus vícios secretos. Aposto que você, agora, acabou de pensar em um, aquele que não conta nem para o seu melhor amigo. E fica pensando quando vão descobrir o seu segredo. O vício secreto não é um segredo cabeludo, tipo um irmão gêmeo que você esconde. Ou uma doença grave que você não quer que ninguém descubra, tipo a cleptomania. É apenas uma idiotice qualquer que você tem vergonha de confessar em público. Por exemplo:
-Ver a reprise de "Pantanal", a novela que na época era supervanguarda, com a Juma Marruá, que virava onça e era estrábica.
- Comer requeijão cremoso puro, a colheradas.
-Fazer propaganda imaginária de xampus no banho.
-Gostar de programas com médiuns e, por alguns momentos, pensar que você também tem um lado mediúnico.
-Se dar ao direito de comer chocolates quando alguma coisa chata acontece ou quando você faz exercícios. Pena que seu metabolismo não compense isso da mesma forma que você.
-Ler livros péssimos, tipo romances água com açúcar, principalmente em épocas meio down.
-Ler revistas de fofocas, daquelas trash mesmo. E achar que isso é uma forma de meditação, pois te faz esquecer os problemas do mundo.
-Gostar de alguma banda de que ninguém gosta. Tipo o Kid Abelha.
Os vícios secretos são ótimos, já que fazem parte da nossa personalidade e, principalmente, nos ajudam a suportar a dureza da vida. O chato é que um dia as pessoas acabam descobrindo. Os que mais acabam descobrindo são os nossos novos namorados, que, com a intimidade, percebem que a menina com ares de intelectual na verdade é uma louca que fica em casa comendo requeijão no pote e lendo romances ridículos. Não abandone seu vício secreto por causa dele. Diga não. E ainda invente outro que ele nem conhece só para se sentir livre!

Momento de histeria

"Quem nunca fez alguma coisa escondida que vá mentir em outro lugar"

Texto Anterior: Outros vilões da série
Próximo Texto: Cinema: O amor nos tempos do blog
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.