São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

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Sob medida à distância

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande questão é: e se a roupa não servir? E se o caimento não for lá essas coisas? A internet pode ser muito democrática, mas ainda não substituiu o bom e velho espelho.
Para driblar essas dificuldades, Mono, Alguns Tormentos, Cuma e Obra disponibilizam em seus sites as medidas das camisetas em centímetros. Assim, você pode comparar com uma outra roupa sua e escolher o tamanho correto.
Já a Anda:lusia criou um sistema diferente. O cliente primeiro passa as medidas, e as roupas são feitas a partir dessas informações. "É menos arriscado. Assim, só produzimos o que será vendido", diz Mariana Gouveia, 21, estudante de moda e uma das fundadoras.
Para a diretora de marketing do IBModa (Instituto Brasileiro de Moda), Luciane Robic, a internet veio para ficar no mundo da moda. "A questão não é só o baixo custo. Essa geração praticamente nasceu com a internet; é impossível descartar essa mídia", diz. (LC)


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