São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escuta aqui

Álvaro Pereira Júnior - cby2k@uol.com.br

TV, crítica, cinema, enxaqueca etc.

TODA VEZ que alguém lhe disser que nós, brasileiros, somos vítimas da imposição do gosto musical americano, mande o reclamão assistir ao canal de TV americano M2, a "filial" da MTV que passa clipes o tempo todo. Só tem bandas emo e cantores de rhythm & blues modernos, na linha do Pharrell Williams. Ou seja, nada a ver com o que se vê e ouve na TV e no rádio brasileiros.

 

Se você tem a insana aspiração de se tornar crítico de música, não deixe de ler o texto que o inglês Simon Reynolds escreveu na revista "Uncut" de agosto sobre o disco solo de Thom Yorke, "The Eraser". As comparações com rock progressivo, a contextualização histórica, os detalhes sutis da letras, tudo está lá, de maneira magistral, sem pedantismo. O site da "Uncut" ainda não traz o texto e, na banca, o preço assusta. Mas pelo menos dá para curtir o estilo inigualável de Reynolds no blog dele: http://blis sout.blogspot.com.
 

Quinta-feira, o mundo em pânico pelas tentativas de atentados contra aviões. Nesse dia de alarme mundial, o site do "The New York Times", o jornal mais importante do mundo, apontava: a reportagem mais lida na versão online falava de.... novidades sobre enxaqueca.
 

Excetuando cinema brasileiro cabeça, o filme mais ridículo que já vi é, sem dúvida, "Lady in the Water", de M. Night Shyamalan. Deve estrear no Brasil em breve (vi nos EUA há alguns dias). A história, de uma pobreza ímpar, fala de uma moça fantasma que aparece na piscina de um prédio e fica amiga da rapaziada local. Causa dó o grande ator Paul Giamatti tentando salvar essa desgraça. Só um avassalador instinto autodestrutivo, ou a total falta de autocrítica, podem explicar Shyamalan ter arrastado a carreira até esse abismo do qual ninguém volta.

CD PLAYER

PLAY: WWW.PANDORA.COM///
Você dá a dica de uma banda. E, com base nisso, o Pandora constrói uma rádio só para você.

PAUSE: "THE BLACK MAGIC SHOW", ELEFANT///
Diego Garcia, 25, boa-pinta, filho de argentinos, mora em NY, onde pega geral. Já a banda dele é mais ou menos. Do CD, salvam-se as faixas dois e três.

EJECT: "LADY IN THE WATER"///
Além de tudo, esse treco horrível desperdiça o diretor de fotografia Chris Doyle (ex-parceiro de Wong Kar Wai). Parece que foi filmado por um mané que passou na rua.


Texto Anterior: Sob medida à distância
Próximo Texto: Comportamento: Guerra nas camisetas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.