São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

>> Jô Hallack >> Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.uol.com.br/


Esperamos sobreviver

SE VOCÊ ESTIVER lendo esta coluna, levante as mãos para o céu e agradeça. Não porque nossa coluna seja incrível e mereçamos o Prêmio Jabuti, mas porque sobrevivemos a mais uma experiência científica cujo objetivo é brincar de Deus. É isso aí. Conhecemos muita gente que se acha dono do mundo, mas ninguém se acha mais Deus do que os físicos que colocaram para funcionar o maior acelerador de partículas do mundo. O objetivo é desvendar o mistério da criação do Universo. Mistério é algo mágico, enigmático, incapaz de ser desvendado.
Por exemplo: o que as mulheres falam no banheiro. Isso é um mistério. Se alguma mulher já contou o que tanto a gente fala, sinto avisar: estava mentindo. E os mistérios da vida existem, basicamente, para serem misteriosos.
Ou seja, é para a imaginação imaginar sem que, no entanto, tenhamos garantia de que aquilo realmente tenha algum fundo de verdade. A vida é boa com mistérios!
Aliás, nem entendemos direito o que o acelerador vai fazer. A quantidade de palavras que não entendemos quando vamos ler sobre o experimento acaba contribuindo.
Até um rap os cientistas fizeram para tentar mostrar para a humanidade o que é a "maior máquina do mundo". As descobertas realizadas pelos cientistas no tal acelerador de partículas devem trazer benefícios para a humanidade, embora a gente não saiba quais.
Mas parece que o tal acelerador também pode criar mini-buracos negros. E o que vai acontecer: todas as meias que perdemos durante a vida surgirão de lá, junto com as pessoas que desapareceram no Triângulo das Bermudas. Em seguida o mundo será tragado para o buraco negro.
Alguns cientistas dizem que o experimento é perigoso. Outros, que será uma revolução da ciência. Cá para nós, não que o mundo seja grande coisa. Mas acabar com ele só por causa de um punhado de meias... sei não.

Momento de histeria

Agora vamos descobrir onde as meias vão parar!


Texto Anterior: Carreira: Próxima fase
Próximo Texto: DVD: Terror ocidentalizado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.