São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>> Jô Hallack >> Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.uol.com.br/

Tensão pré-Carnaval

A VIDA do brasileiro tem muitos momentos de tensão. Logo depois da tensão pré-Réveillon, quando você começa a voltar à vida normal (depois de ter sofrido para descolar um lugar incrível e uma festa bombada), vem a tensão pré-Carnaval.
As pessoas começam a surtar para achar uma praia incrível que não fique lotada; ou uma fantasia ótima e barata para desfilar; ou uma cidade isolada para não ouvir nem um batuque do pandeiro. Geralmente, tudo dá errado. Você vai para uma praia erma e é cercado por um bloco. E a sua fantasia ótima para sair ao lado da bateria pesa 45 quilos.
O Carnaval quase sempre vira uma roubada muito grande para quase todo mundo, tirando as madrinhas de escola de samba e os sambistas da comunidade, que realmente se divertem com tudo. Então, dicas 02 Neurônio para você aguentar a folia se divertindo:
- Você vai pegar trânsito de qualquer maneira. Então, não se iluda se pensa em viajar. Mas muito pior do que ficar no trânsito é ficar parado no meio de um bloco! Por isso, evite andar de carro pelo Rio de Janeiro. Uma vez, ficamos ilhadas em um carro enquanto vários foliões pulavam à nossa volta.
- Se você resolveu, na última hora, desfilar em alguma escola, não tenha a ilusão de que vai descolar uma ótima fantasia muito barata. Sempre tentamos isso e não conseguimos, apesar de perseguirmos gente da comunidade.
- Tome cuidado também para não arranjar fantasias que são muito mico, tipo uma xícara de café! Isso também aconteceu com a gente. E você sabe: na hora da transmissão pela TV, certamente você vai ser gravada, mesmo que se esconda na ala das baianas!
- Desista de fugir. Quando você fica presa no trânsito e tenta um caminho paralelo, fica presa novamente. E daí vai fugir e... você sabe.
- Não se transforme no espírito de porco do Carnaval. Lembre-se: é só uma vez por ano!

Momento de histeria

Chegou a turma do funil...


Texto Anterior: Esporte: Para o alto e avante
Próximo Texto: Arte: Estética da falha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.