São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Dei risada
"Quando peguei o Folhateen e li a matéria sobre urbanóides ("Cidade maravilhosa", edição de 10/9)... sério, eu dei risada (não é por nada, viu?). Isso é novidade para mim, gente que gosta da cidade 100%. Por isso que eu digo que existe gosto para tudo. Mas acho que tudo na vida tem um equilíbrio, viver o tempo todo na cidade, creio que eu ficaria louca. Às vezes precisa-se de um ar puro! Acho que esses jovens tendem a se tornar muito estressados no futuro, vivendo no caos que é São Paulo."
ANA PAULA, 18, Campinas, SP

O silêncio irrita
"Oii... Precisava comentar essa matéria dos urbanóides. Eu sempre morei em São Paulo, capital. Adoro toda aquela bagunça. Agora estou morando em um internato no interiorzão de São Paulo. A cidade mais próxima é a 40 minutos e tem menos de 10 mil habitantes. Pra quem é acostumado à bagunça de São Paulo, isso aqui é um inferno. O silêncio irrita. Ver as mesmas caras todo dia é quase insuportável. Tchau"
RODRIGO GABRIEL DE OLIVEIRA, 15, Engenheiro Coelho, SP

Apartamentos acarpetados
"Olás à equipe Folhateen. Eu gostei muito da matéria dos urbanóides, pois me fez pensar o tempo todo: que tipo de crianças foram esses jovens? O que faltou na criação deles para que sofram estas "torturas" que o Folhateen retratou? Isto é o resultado da criação em apartamentos acarpetados? São, pois, na minha opinião, carentes em primeira instância."
M. LUIZA, 34, São Paulo, SP

Força, juventude!
"Sensacionais as matérias "Cidade maravilhosa" e "Uma tarde com FHC" (edição de 10/9). Já fui teen e não podemos deixar de participar de política, pois o Brasil necessita de vocês, jovens. Ou "eles" continuarão a se aproveitar de nossa omissão politica. Força, juventude! Abraços "
WILSON FONTOLAN, 58, São Paulo, SP

Incapacidade de diálogo
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso montou uma ONG para homenagear a si próprio (o IFHC) e, para mostrar o seu senso de responsabilidade social, convidou alunos do ensino médio para palestras. O detalhe é que todas são escolas particulares e não há previsão de quando os alunos das públicas terão a chance de visitar nosso querido ex-presidente. Fica evidente a incapacidade de diálogo com a população e, mais, parece que Fernando Henrique preferiu priorizar aqueles a quem sempre representou."
ALEXANDRE R. DOS SANTOS, 29, São Paulo, SP

Direito de resposta
"Alexandre Carrilho (leitor que escreveu na edição de 10/9), realmente não conheço Fabiano e Menotti. Talvez eles até sejam talentosos, sei lá... O fato é que a música brasileira vem se mediocrizando e esse era o ponto fundamental da minha crítica! Porque me dói na alma saber que no país de Noel Rosa, Tom Jobim, Chico Buarque, Martinho da Vila, Secos e Molhados, Legião, Cazuza, Lobão, Zeca Baleiro e inúmeros outros grandes, quem faz sucesso comercial é o sertanejo, o axé, o pagodejo... E isso pra não falar no funk, que é o lixo do lixo; penso. No mais, obrigado por empenhar seu raro "tempo livre" numa crítica a meu respeito."
DANIEL TISSÉO, 20, Lorena, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 18.

Texto Anterior: Faculdade ou treino
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Namoro uma mulher mais velha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.