São Paulo, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O2 NEURÔNIO

JÔ HALLACK - NINA LEMOS - RAQ AFFONSO 02neuronio@uol.com.br 02neuronio.blog.uol.com.br

Garotos não choram (e outros hits)

JUST SAY YES
O VERÃO está chegando ao fim. As aulas começaram. Certo, podemos brincar de "não é nada disso" até o Carnaval. Mas, depois, o cotidiano se impõe, sempre medíocre. Aproveite o fim da estação e diga "sim" para as coisas boas e até para algumas duvidosas. Não estamos dizendo para você dizer "sim" às drogas nem para pretês que são uma "droga que nem dá barato". Enlouqueça pelo menos três vezes por semana. No sentido positivo do termo, é claro.

FIRE IN CAIRO
As emoções humanas são mais ou menos como uma praça Tahrir em dia de protesto. Muita vontade, muito caos, mortos e feridos. Mas, aproveitando o momento do Cairo, ficamos achando que é hora de fazer revoluções pessoais também. Está na hora de se afastar daquela amiga chata que só coloca você para baixo ou daquele namorado grosso. Como diz o nosso amigo Xico Sá, é hora de fazer o egípcio. Mas nada de fazer a egípcia! Fazer a egípcia, para quem não sabe, é ser blasé, fingir que não conhece alguém.

BOYS DON’T CRY
Viva os homens que choram quando estão tristes e quando estão alegres. A falta de lágrimas masculinas é o que faz a gente chorar à toa. Quando homens como o Ronaldo choram, é capaz que a gente não fique com olhos mareados em final de novela. Por isso (e não só), gostaríamos de dedicar esse fenômeno ao Fenômeno, que já fez muito o egípcio (e nunca a egípcia) e já disse bastante "sim". Choramos com ele. E saímos por aí gritando contra os que faziam piada, chamando-o de gordo. A tristeza precisa ser respeitada. Caso vocês não tenham percebido, essa coluna é para ser lida ao som de The Cure. Talvez ao som de "Desperate Journalist"? Por quê? Porque uma de nós pensou no Ronaldinho, aí se lembrou de "Boys Don't Cry" e, e m seguida, de "Fire in Cairo".


Texto Anterior: É o fim do e-mail?
Próximo Texto: Autoestima ou violência?
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.