UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAME ON

Jogos on-line prometem revolucionar o mundo

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maior expectativa da próxima E3, feira de games que acontece em maio em Los Angeles, é em relação aos jogos on-line. Por enquanto, a indústria engatinha no assunto. Os jogos on-line para PS2, Xbox e GameCube não chegam a 50. E parece claro para todos - fabricantes, desenhistas, programadores e principalmente jogadores- que os jogos on-line mudarão a cara e o hábito do game.
A Lucas Arts promete com a Sony On-Line o lançamento de "Star Wars Galaxies - Um Império Dividido". A Xbox aposta em jogos de esporte. É preciso lembrar que, para funcionar bem, o console deve ser conectado a um provedor de alta velocidade.
A boa notícia da semana é a queda de preços do Xbox na Europa. Já se comenta que o preço nos EUA deve chegar a US$ 150 ainda neste semestre. Mais ou menos R$ 460... Falta baixar o preço dos jogos pra liberar geral.
Outra promessa da E3 é o software de Mario 128. A cada novo console da Nintendo, o italianinho dá as caras em jogos revolucionários. Na feira, a Nintendo promete apresentar imagens e, principalmente, o novo modo de jogo. Está devendo, pois a última vez que ficamos de boca aberta com o SuperMario foi no lançamento do Nintendo 64.
Para os fãs de "Age of Mythology", a Ensemble Studios, está disponibilizando na faixa nova missão para o game. Vá ao site oficial do game (www.ensemblestudios.com/aom/) e baixe direto. Obviamente, requer o disco original do game para liberar o download.


Colaborou Fabio Silva
@ - gameon@folha.com.br



Texto Anterior: 02 Neurônio: Por que amamos e por que odiamos a chegada do INVERNO
Próximo Texto: Folhateen explica: Trabalho infantil compromete 5,4 milhões de crianças e jovens
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.