São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival ajuda a lançar Hot Chip e Juliette & the Licks

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de trazer um monte de artistas legais para o Brasil, festivais internacionais impulsionam as gravadoras a lançarem aqui trabalhos deles que, de outro modo, permaneceriam inéditos em território nacional.
E os que mais se beneficiam com esse efeito festival são os artistas independentes, que fazem um som alternativo ao mercado popular, como os ingleses do Hot Chip e a banda americana Juliette and the Licks.
Formado em 2000, o quinteto tem seu segundo disco lançado aqui, o curioso "The Warning". Enquanto no passado os equipamentos de música eletrônica tentavam soar fiéis aos instrumentos reais, no som do Hot Chip acontece o inverso.
A banda reproduz sons próprios de sintetizadores de dance music usando instrumentos tocados ao vivo.
A complexa "Over & Over", melhor música do grupo, resume o espírito desses ingleses. A apresentação no próximo domingo já valerá por essa performance .
Já a banda da atriz Juliette Lewis, Juliette & the Licks, é contemplada agora com o lançamento de seu primeiro disco, "You're Speaking My Language", de 2005. Já foi lançado aqui o segundo, "Four on the Floor" (2006).
Punk rock seco e direto e Juliette berrando letras de revolta e protesto ditam o disco e a performance insana da garota, também no próximo domingo. Prepare-se para soltar o grito. (LF)


YOU'RE SPEAKING MY LANGUAGE
Juliette & the Licks
www.julietteandthelicks.com
Ouça: "American Boy"


THE WARNING
Hot Chip
www.hotchip.co.uk
Ouça: "Over & Over"

Texto Anterior: Música: Assassinos à solta
Próximo Texto: 02 Neurônio: IPhone, coisas de marca e a pressão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.