São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Canal Boomerang muda de direção e inclui séries com atores em sua programação, com destaque para as australianas

Gente lá de baixo

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil, novelas mexicanas são um sucesso. Em Portugal, as brasileiras dominam. Já na Inglaterra, não tem para ninguém além dos folhetins australianos, como o tão tradicional quanto o chá das cinco "Home and Away".
"The land down under", ou, em português, a terra lá de baixo, além de servir de cenário para filmes como "Matrix", ainda produz outros enlatados de sucesso que aportam no Brasil pelo Boomerang.
Desde o início do mês passado, o canal mudou de estratégia. Tirou da programação diária desenhos clássicos, como "Tom & Jerry", "Os Flintstones", "A Pantera Cor-de-rosa" e "He-Man e os Mestres do Universo" (que foram escondidos pela madrugada), e lotou a tarde de séries com atores reais, em sua maioria, feitas na Austrália.
As histórias são bem loucas. "Portal do Intercâmbio" conta a história de um surfista australiano que descobre no quarto de sua casa de praia uma passagem muito estranha que o leva ao porão de uma escola em uma outra ilha distante, a Irlanda, onde conhece a estudante Hannah. É nesse vaivém que o seriado se desenrola.
No mesmo espírito nonsense de "Malhação", da TV Globo, "Galera do Surfe" conta o dia-a-dia da escola Blue Water High. Nela, as aulas não são dentro de uma sala, já que os 20 alunos só estão lá para aprender a surfar. É em torno da disputa pelo primeiro lugar, que dará ao vencedor uma vaga no circuito profissional, que se passam as intrigas e o companheirismo.
Assim como "Malhação", "Galera do Surfe" tem o espírito "assisto mas odeio" que atrai muitos jovens para a frente da TV.

Seriado britânico
Outro destaque da nova programação do Boomerang é a premiada série inglesa "Meus Pais São Alienígenas", em que três adolescentes órfãos são adotados por um casal de alienígenas que ficaram presos no planeta Terra e tentam ter uma vida bem convencional. O pique aqui é um pouco mais infantil, mas é uma boa para dividir o sofá com seu irmão mais novo. (LF)

Texto Anterior: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: Ser sexy dá certo nos EUA
Próximo Texto: Música: Admirável torturador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.