São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Adolescente defende o cinema nacional, e jovens comentam reportagem sobre trabalho

Cinema nacional
"O Brasil mais uma vez mostra que não dá a mínima pra arte não reconhecendo as mentes brilhantes que nossa escola cinematográfica tem formado. O diretor Fernando Meirelles ("A beleza e a pobreza", crítica do filme "O Jardineiro Fiel", ed. de 17/10) é, se não a maior, a mais evidente prova disso. Enquanto não reconhecermos que podemos ser tão bons ou, quem sabe, melhores do qualquer outro lugar, vamos continuar perdendo pessoas com a tão rara capacidade de transformar roteiros sofríveis em obras de arte, para aclamá-las em outros idiomas."
Thais Pinhata, 16, Caçapava - SP

Trampo 1
"Não me imagino trabalhando agora. Sou muito preguiçosa. Mas adoraria ter meu próprio dinheiro, pois sou muito consumista e adoro comprar roupas. Minha mãe também não deixaria, porque ela quer que eu me dedique aos estudos, ao lazer e a aproveitar minha adolescência. Quando eu sentir que está na hora, vou, sim, trabalhar e muito. Admiro muito esses adolescentes ("Loucos por trabalho", ed. de 10/10) que trabalham e adquirem responsabilidades desde cedo."
Lívia B. Costa, 14, Jundiaí - SP

Trampo 2
"Li a reportagem "Loucos por trabalho" e acho que, por um lado, não há nada que nos dê mais orgulho do que podermos comprar nossas coisas com o dinheiro que batalhamos para conseguir. Por outro lado, é muito importante se lembrar de que os estudos vêm em primeiro lugar. O trabalho não pode atrapalhar."
Vinícius Debastiani, 14, Jundiaí - SP

14 anos sem Freddie
"Gostaria que vocês falassem sobre o vocalista do Queen, Freddie Mercury, pois, no dia 24 de novembro, fará 14 anos que ele morreu. °Também gostei da coluna "02 Neurônio" de 10/10 ("As mulheres e o tamanho do peito'), porque, assim, as garotas que têm peito pequeno ficam tranqüilas; isso é normal. Não é só porque tem peito pequeno que tem que ser excluída. O Folhateen é incrível; nunca foi criado um caderno igual a este."
Damiane Camargo, 12, Franco da Rocha - SP

Críticas
"Deixo aqui meus parabéns pelas reportagens, colunas e entrevistas realizadas ao público jovem pelo Folhateen. Temas abrangentes e indispensáveis são tratados de forma inteligente e compreensível. Um exemplo é a entrevista com o escritor Marty Beckerman (ed. de 3/10)."
Marcus Vinícius Pesavento, 19, por e-mail

"02 Neurônio" engraçada
"Estou escrevendo este e-mail para falar da coluna "02 Neurônio", pois é uma coluna que faz com que a gente se identifique com o assunto e, às vezes (quase sempre, na verdade), percebemos que passamos pelas mesmas coisas. Somos pessoas normais, e elas descrevem de uma forma engraçada e fácil de levar a vida e de resolver os problemas do cotidiano."
Jully Mary Horigoshi Santos, 20 - Mogi das Cruzes - SP

Texto Anterior: Mundos contraditórios
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Traição coloca garota em risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.