São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO & SAÚDE

Traição coloca garota em risco

JAIRO BOUER

"Uma mulher apareceu dizendo que está grávida de quatro meses do meu namorado. Ele disse que não é possível que o filho seja dele, pois só teve uma única relação com ela no começo de junho. Ele disse que, ao ejacular, retirou o pênis da vagina. A maior parte do esperma ficou para fora, mas uma pequena porção caiu dentro. Existe a chance de o filho ser dele? Terminei o namoro já que, de qualquer forma, ele me traiu. Estou sofrendo porque amo o cara loucamente. Será que tomei a decisão errada?" S ituação difícil essa que você está enfrentando, mas é muito importante encarar alguns fatos para que você possa tomar a melhor decisão. Em primeiro lugar, é possível, sim, que seu namorado seja o responsável por essa gestação.
Se ele transou com a garota no início de junho e disse ter ejaculado parte dentro e parte fora, mesmo tendo sido uma porção pequena de esperma que foi depositada na vagina, os espermatozóides teriam a capacidade de alcançar um óvulo se a garota estivesse em seu período fértil.
Do início de junho até o início de outubro, teríamos mais ou menos de quatro a cinco meses de gestação. A certeza dessa paternidade só pode ser confirmada com um exame mais específico, que é feito, em geral, depois que a criança nasce.
Outro ponto fundamental para pensar é a questão da proteção. Seu namorado admitiu ter saído com outra garota, disse que transou uma única vez com ela e nem assim foi capaz de usar a camisinha. Ou seja, além de se expor a riscos, ele também pode ter colocado você em uma situação delicada.
Então, você decidiu terminar, está sofrendo porque gosta muito dele e não sabe se acertou ou não. Aqui, a gente não vai poder dizer se você está certa ou errada. Não existe como a gente avaliar esse tipo de atitude. Essas decisões são sempre muito pessoais. Você está triste, sofrendo e em dúvida. Dá para esquecer o que aconteceu? Não é melhor enfrentar agora o sofrimento e trabalhar o fim do namoro? São perguntas que você tem que se fazer antes de dar os próximos passos.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Livros: Cultura inútil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.