São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

#PREENCHA O TITULO AQUI#

Novo filme, que mostra como o padre Merrin se tornou "O Exorcista", de 1973, sofre antiga sina

A maldição do Diabo

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando "O Exorcista" foi lançado, em 1973, pessoas desmaiavam no cinema, de tão impressionantes que eram as cenas da garotinha possuída pelo Diabo. Em "Exorcista: o Início", que estréia na sexta, o único desmaio possível vai ser de sono, de tão chata que é a história que mostra como o padre Lankester Merrin se tornou o título do filme.
A ação se passa no Quênia, em 1949, quando o jovem Merrin é chamado para recuperar um artefato em uma igreja enterrada. Não precisa ser gênio para saber que o Diabo mora lá.
Há uma maldição associada ao original de 73: nove pessoas envolvidas na produção morreram em acidentes misteriosos e um incêndio destruiu o set de filmagens.
Na nova produção, foi parecido. O primeiro diretor escalado, John Frankenheimer, morreu em 2002. O segundo foi dispensado por incompetência e substituído por Renny Harlin ("Duro de Matar 2"). Talvez forças do mal não quisessem ver o filme pronto. Ou forçaram a mão para ele sair exatamente assim: ruim de doer.

Texto Anterior: Surtf: Onda encantada
Próximo Texto: Show de talentos: Encontros de jovens malabaristas ganham as ruas do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.