São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tudo para ficar com ela

"SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO", QUE ESTREIA NA SEXTA NO BRASIL, É MISTURA DE ROCK, HQ E GAME


Os sete ex namorados do mal de Ramona

FERNANDA EZABELLA
DE LOS ANGELES

Moedinhas douradas explodem na tela. Plim, plim, plim! Como nos games, mais um vilão foi derrotado.
É assim que o protagonista de "Scott Pilgrim Contra o Mundo" vai dizimando, um a um, os sete ex-namorados do mal de Ramona Flowers, a misteriosa garota de cabelo rosa que roubou seu coração.
Misto de ação e comédia romântica, o filme passou no Festival do Rio e estreia nesta sexta-feira em São Paulo.
Baseado nos gibis do canadense Bryan Lee O'Malley, Scott Pilgrim é um garoto atrapalhado e boa-pinta que quer conquistar a nova garota da cidade e fazer sua banda de garagem decolar.
"Tivemos de comprimir a escala do tempo. A HQ é um épico, uma relação de dois anos. No filme, é uma paquera maluca de dez dias", disse o diretor Edgar Wright, nome por trás de "Chumbo Grosso" (2007) e de "Todo Mundo Quase Morto" (2004).
Scott Pilgrim é interpretado por Michael Cera, ator queridinho dos nerds, mais conhecido por "Juno" e "Superbad - É Hoje".
A atriz americana Mary Elizabeth Winstead faz Ramona, a garota descolada perseguida pelos ex-namorados.
Entre eles, estão dois gêmeos músicos japoneses, inspirados na banda alemã Kraftwerk, uma pseudo ninja da fase lésbica de Ramona e um vegan musculoso interpretado por Brandon Routh ("Superman, o Retorno").
"Trabalhamos com Bryan desde o começo. Algumas coisas divergem da história original, mas foram todas baseadas em rascunhos dele", disse Wright em Los Angeles.
As batalhas são típicas de videogames, com referências a "Street Fighter", "Mortal Kombat" e "Mario Bros.".
Há barras de energia e vidas extras, como quando ele consegue passar para a fase final do filme-jogo, em que terá que encarar o vilão mais terrível de todos: Gideon Graves (Jason Schwartzman), que é, por ironia, o responsável pelo futuro de sua banda.
"Sempre que a gente se encontrava para fazer o roteiro, acabava procurando jogos da Nintendo em vídeos do YouTube", contou Michael Bacall, que assina o roteiro com Wright e Bryan.
"Também assistimos a todas essas comédias românticas teens", revela.
"Scott Pilgrim Contra o Mundo" foi o grande destaque deste ano da Comic-Con, evento de HQ realizado em San Diego (EUA).
As críticas positivas e a empolgação dos fãs, no entanto, não foram suficientes para evitar o tombo nas bilheterias: o filme estreou em quinto lugar em agosto.


Texto Anterior: Sexo & Saúde - Jairo Bouer:O amor nos tempos das baladas impessoais
Próximo Texto: "Tocava Weezer e Darkness na garagem da minha casa", conta o ator Michael Cera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.