São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alerta: assaltos e seqüestro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Poderiam ser criações de algum roteirista de filmes de ação e de terror hollywoodianos, mas não são. Seqüestros e assaltos envolvendo jovens e a internet já são uma realidade. Na última quarta, dia 22, por exemplo, Kelly Samara Carvalho dos Santos, 19, foi presa acusada de golpes e furtos.
Algumas de suas vítimas eram escolhidas por meio do Orkut, onde ela mantinha um perfil, no qual se apresentava com o "nome" "Eu Adoro Festa em São Paulo". Em algumas ocasiões, ela aplicava o golpe boa-noite-cinderela nos homens para furtar cheques e dinheiro. Natural de Amambai (MS), Kelly disse que começou a dar golpes há dois anos para chamar a atenção de sua mãe.
"Nossa! Ela me adicionou dizendo que me conhecia de algum lugar, e era muito legal. Sempre trocava mensagem com ela", contou o estudante Kléber Neivert, 18.

Seqüestro
No dia 17 do mês passado, quatro jovens foram presos suspeitos de seqüestrar o líder no ranking do game on-line "Gunbound". A intenção deles era forçar o jovem, que usa o apelido DuduMagik, a fornecer sua senha para venderem sua pontuação e seu lugar no ranking por R$ 15 mil. Ele, apesar de ter sido ameaçado com uma arma, não forneceu a senha.
Uma das namoradas dos suspeitos foi utilizada como isca. Ela teria entrado em contato com o rapaz por meio do Orkut e, depois de mensagens e telefonemas trocados, marcado um encontro com ele em um shopping da Grande São Paulo. No dia marcado, porém, a garota não apareceu e DuduMagik foi rendido por um dos jovens suspeitos. (AF)


Texto Anterior: Perigo real e imediato
Próximo Texto: A maldição da "infernet": blogs e MSN não escapam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.