São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Arctic Monkeys para todo mundo

Show da banda inglesa será exibido na quarta em 19 cidades brasileiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Muito antes da musa teen paulistana Mallu Magalhães, os britânicos do Arctic Monkeys testaram a eficiência da internet no mundo da música pop.
Em 2006, eles despontaram no cenário inglês depois de distribuir gratuitamente CDs demo para os fãs durante shows. As músicas foram rapidamente jogadas na internet pelo público e a fama do grupo de Sheffield começou a se espalhar pela Inglaterra.
O primeiro disco, "Whatever People Say I Am That's What I Am Not", saiu pela gravadora Domino em maio de 2006. No ano passado, a banda foi uma das principais atrações do Tim Festival. Quem perdeu o show -ou viu a apresentação em São Paulo, com a péssima qualidade de som do Anhembi- pode conferir esta semana a performance enérgica da banda em cima do palco.
O filme "Arctic Monkeys at the Apollo", que será exibido simultaneamente, às 21h, quarta-feira, em São Paulo (Unibanco Arteplex, Espaço Unibanco Pompéia, Moviecom Penha e Boa Vista, Cinemark Eldorado e Market Place, Espaço Unibanco de Cinema e Cine Tam), Porto Alegre, Rio, entre outras cidades, registra o último show da turnê "Favourite Worst Nightmare", no Manchester Apollo (Inglaterra), em 17 de dezembro do ano passado.
Filmado em película de 16 milímetros, a fita foi dirigida por Richard Ayoade, que também assina o videoclipe "Fluorescent Adolescent", e traz apenas imagens do show, que inclui músicas como "Brainstorm", "Dancing Shoes" e "Fake Tales of San Francisco".


Texto Anterior: Teatro: Eles por eles
Próximo Texto: 02 Neurônio: Em defesa da cólica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.