São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

THE HITS
Faith Hill
faithhill.com

Faith Hill ganhou notoriedade mundial ao reclamar de uma fã que teria agarrado as "bolas" de seu marido, o também cantor country Tim McGraw, em um show em 2006. O vídeo do esbregue de Faith na fã assanhada pode ser encontrado facilmente na internet. Afora a saia justa, Hill segue uma bem-sucedida carreira, cujos melhores momentos saem em coletânea. Com duas inéditas ("Red Umbrella" e "Lost") e uma ao vivo ("Stronger"), o disco traz baladas melosas e músicas mais animadinhas, tudo sem nenhuma inovação. (LF)
Ouça: "This Kiss"

SOULJA BOY
TELLEM.COM
Soulja Boy
www.myspace.com/souljaboytellem.com

Apostar em adolescentes já virou tendência na black music americana (Chris Brown, Rihanna, Sean Kingston...). Soulja Boy, 17, quer ser a bola da vez, mas dificilmente conseguirá. Ainda restrito ao hit "Crank That", o artista investe no raggamuffin" (o rap jamaicano) também no resto do disco, o que faz todas as faixas soarem muito parecidas. O que deve mesmo atrair ouvintes mais novos são os ruídos e batidas eletrônicos que estão todo o CD, que só parecem funcionar como ringtones chatos. Haja paciência. (LF)
Ouça: "Crank That"

UNCLE DYSFUNKTIONAL
Happy Mondays
www.happymondaysonline.com

Com "Pills 'n" Thrills and Bellyaches", o grupo Happy Mondays revolucionou a música britânica ao convidar um DJ, Paul Oakenfold, para produzir um disco de rock. O inovador encontro inaugurou um novo estilo, conhecido por "indie dance" -o gênero foi peça chave no surgimento do britpop, além de elevar DJs à posição de "superstars". Surpresa é ver que, após 17 anos, o loucão Shaun Ryder, vocalista e alma do Happy Mondays, ainda consegue fazer um CD que, além de bom, mata saudade dessa rica fase do rock inglês. (LF)
Ouça: "Cuntry Disco"

UNDER THE BLACKLIGHT
Rilo Kiley
rilokiley.com

O quarteto de Los Angeles Rilo Kiley é daquelas bandas que mantém um público restrito porém fiel. Mas parece que com esse quarto disco eles estão querendo mesmo é ampliar a sua rede de fãs e levar o seu pop rock delicado à la Cardigans, cantado pela voz doce e atraente de Jenny Lewis, para outros cantos do mundo, como o Brasil. O bom é que a música do Rilo Kiley é muito agradável, e bandas com mulher no vocal são mais divertidas. (LF)
Ouça: "The Moneymaker"

I-EMPIRE
Angels & Airwaves
www.angelsandairwaves.com

O Green Day encontra o U2 nesse segundo trabalho da Angels & Airwaves, nova banda de Tom DeLonge, ex-vocalista do Blink-182. É difícil entender qual foi o objetivo de DeLonge ao mudar o rumo de sua carreira, uma vez que o Blink-182 soava muito mais interessante, bem-humorado e original. Já o rock proposto nesse disco, feito por uma banda que quer parecer adulta, acaba soando velho e desatualizado. E só. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "Everything's Magic"


Texto Anterior: Música: As ramones francesas
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Atire-se no abismo de The National
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.