São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Dez perguntas que só a Charlatã pode responder

Algumas perguntas da humanidade perturbam as pessoas durante séculos.
Questões filosóficas, como "ser ou não ser?". Já outras questões fundamentais reverberam em nossos neurônios e nos sentimos um pouco burras porque não achamos respostas para elas. E olha que são anos de psicanálise que fizemos, de livros que lemos e, principalmente, de telefonemas que demos para as nossas amigas tarde da noite.
É uma bobagem só, sabe como é: ressaca eleitoral. Convidamos a nossa amiga Charlatã, a sábia que trabalha no nosso site, para nos ajudar. Porque nem sempre a gente tem respostas, como você já deve ter percebido...

02 Neurônio - O que vai acontecer com todos os celulares velhos?
Charlatã -
Li que já há um projeto do arquiteto Jean Nouvel para fazer uma espécie de santuário para os celulares velhos, uma enorme montanha de aparelhos quebrados. Ah, e custará uma fortuna.

02 Neurônio - Por que é tão difícil usar o curvex?
Charlatã -
Porque curvex é uma coisa para poucas e boas. A Gisele Bünchen usa curvex, e vocês não. Isso não diz alguma coisa?

02 Neurônio - Por que aquela gordura do lado da cintura, na parte de trás, nunca some?
Charlatã -
Só assim garantimos o sustento dos professores de ginástica, das clínicas de beleza e da indústria têxtil. Se a gordurinha desaparecesse -junto com a barriguinha, claro- só iríamos usar top e o impacto na economia seria muito grande. Console-se: a gordurinha influi no PIB!

02 Neurônio - Por que os homens nunca enchem a garrafa de água?
Charlatã -
Porque existe alguém para fazer o trabalho sujo: vocês. Queridas, os homens, nesse ponto, são beeeem espertos.

02 Neurônio - Por que, sempre que queremos deixar o cabelo crescer, acabamos cortando?
Charlatã -
Porque somos ingênuas e acreditamos que cortar o cabelo ajuda a dar força e a fazer crescer as madeixas. Nós nos esquecemos que os cabeleireiros têm um problema de comunicação e acham que dar uma aparadinha é cortar curto.

02 Neurônio - Será que a TPM tem cura?
Charlatã -
Dizem que tem o tal óleo de prímula... Mas uma overdose de chocolate também ajuda!

02 Neurônio - Por que um cara que nos deu um pé na bunda sempre reaparece quando nossa vida melhora, mesmo quando ele mora em outro país?
Charlatã -
Isso é fácil. Os homens têm pacto com ETs que ficam em uma nave pairando sobre a Terra e vigiando as nossas vidas. Quando nos recuperamos e arrumamos outro, um sensor é disparado e emite sinais sonoros para os caras dizendo: "Ela está feliz. Ataque!".

02 Neurônio - Será que nossas tatuagens ficarão deformadas quando formos senhorinhas?
Charlatã -
Quem viver verá! E, acredite, tatuagem deformada será o menor de seus problemas!

02 Neurônio - Por que vivemos falando que não existe homem hétero no mundo e, mesmo assim, continuamos indo a lugares gays?
Charlatã -
...Porque a verdade, queridas, é que festas totalmente hétero costumam ser um saco! Ninguém repara no seu modelo, ninguém elogia o seu corte de cabelo e as pessoas não sabem dançar. Além de o som ser ruim. Sabe como é, homem ainda acha que não é legal saber dançar e que roupa é menos importante que futebol. Sim, estamos generalizando e dane-se.

02 Neurônio - Por que será que eles não ligam no dia seguinte?
Charlatã -
Vai saber, vai saber...


Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno: Inflação e exclusão social invadem mundo virtual do Everquest
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.