São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br

02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack >> Nina Lemos >> Raq Affonso

Ícones

VÃO-SE OS ÍCONES
Na quinta-feira passada, dois ícones da nossa vida se foram. Primeiro foi a Farrah Fawcett. Ela criou o famoso penteado "escova pra fora". Ela foi a pantera que nunca conseguimos ser. Era a mulher mais incrível dos anos 70. Algumas horas depois foi o Michael Jackson, o maior ícone dos anos 80. Nos lembramos quando "Thriller" foi lançado! Mas... vão-se os ícones, ficam os anéis.

MAL-AMADAS
É sempre assim. Basta uma mulher ter raiva (ou opinião) e manifestá-la para que ela acabe sendo acusada de 'mal-amada'. Ninguém pensa que a moça em fúria é apaixonada por uma causa e faz de tudo para realizá-la. Nem que a garota pode estar num dia ruim. Sim, e o mundo ainda acha que todos os nossos problemas estão relacionados ao fato de ter ou não um bofe para chamar de seu. E a verdade é que tem vezes em que o mundo trata qualquer pessoa com pouco amor. Todo mundo, às vezes, é mal-amado. Mesmo assim, nunca vimos um homem ser chamado de mal-amado. Isso é uma coisa que nos faz ter muita coisa em que pensar...

HOMENS QUE NÃO SABEM AMAR
Conhecemos muitos homens mal-amados. Mas, no caso, essa acusação nunca, jamais os atinge. Os homens estão sempre estressados ou com problemas demais na vida. E nós costumamos ser histéricas. Qualquer pessoa que já brigou com algum serviço de telemarketing na vida, ou seja, qualquer pessoa viva, já deve ter ouvido a seguinte frase: "Mas a senhora está muito nervosa". Você, leitora jovem, pelo menos não é chamada de senhora, mas já deve ter escutado "a senhorita está muito nervosa". Faça um teste, pergunte para seus pais, namorados e amigos se eles já ouviram a frase "o senhor está muito nervoso". Rarísssimo.

MAL-AMADA DOMOMENTO: SUSAN BOYLE
Mal-amada que amamos: Courtney Love. A fama de louca e mal-amada pega tão forte na moça que há quem pense que ela matou o marido, Kurt Cobain.


Texto Anterior: Viver para crer
Próximo Texto: Música: Bombando sem parar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.