UOL


São Paulo, segunda-feira, 31 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura mapeia juventude paulistana

A Coordenadoria Especial da Juventude, que costuma fazer a ponte entre a prefeitura e os movimentos jovens paulistanos, está empenhada no que considera ser seu grande projeto: identificar todos os grupos de jovens entre 15 e 24 anos que se reúnem em torno de alguma atividade, seja ela esportiva, cultural, social, religiosa ou de lazer.
A pesquisa está na fase "de porta em porta" e também está sendo feita pela internet. Para conhecer o projeto e se cadastrar, basta acessar o site www.prefeitura.sp.gov.br/juventude.
O Mapa da Juventude da Cidade de São Paulo está sendo elaborado por uma equipe do Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea), coordenada por uma médica e três antropólogos. O trabalho está no terceiro mês e, durante este período, o centro de pesquisas já levantou todos os equipamentos públicos (praças, parques) utilizados como área de lazer pelos jovens e cadastrou 49 grupos de diversas regiões.
Segundo Alexandre Youssef, coordenador do programa da juventude, o objetivo é conhecer as condições concretas e valorizar os movimentos jovens. "Queremos colocar no centro da política voltada para eles a questão do comportamento e da diversidade".

Texto Anterior: Desfile: Vitrine para as novas caras da moda
Próximo Texto: Escuta aqui: Cineasta chega ao auge com discurso anti-Bush
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.