UOL

      São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prepare na véspera o que for utilizar no vestibular

DA REPORTAGEM LOCAL

Para evitar imprevistos, o que contribuiria para aumentar o nervosismo, o candidato deve separar no dia anterior o que for levar para a prova. Assim, caso falte algo, ainda há tempo para providenciar.
Além da comida, ele não deve esquecer o documento e o material para responder às questões. Nas provas de múltipla escolha, lápis e borracha são essenciais, já que o gabarito não precisa ser preenchido à caneta. Já nas dissertativas, as respostas têm de ser dadas com caneta azul ou preta. Em algumas delas também é necessário levar régua e compasso (verifique no manual do candidato).
Para evitar problemas, a vestibulanda Roberta Rocha Pereira de Veras, 19, leva para os exames sempre mais material do que necessita. Em seu estojo, ela carrega duas borrachas, várias canetas, um lápis, uma lapiseira e um apontador. "Nunca aconteceu nada, como uma caneta estourar, mas caso ocorra algo, tenho material de reserva", disse.
Além desses materiais, os candidatos que precisarem tomar medicamentos durante a prova também podem levá-los, mas devem avisar o fiscal de sala antes do início do exame. "Cada um deve levar o que precisa, mas não queremos ter surpresas durante a prova, por isso é importante avisar o fiscal", disse Leandro Tessler, coordenador do vestibular da Unicamp.


Texto Anterior: Identidade pode ser substituída
Próximo Texto: Matemática: As paralelas que se encontram
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.