São Paulo, terça-feira, 10 de novembro de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RETA FINAL

Alimentação deve ser leve nas 48 h antes da prova

Vestibulandos devem evitar alimentos gordurosos, porque eles podem causar enjoo ou sonolência

NATÁLIA SOARES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nada de barras de chocolate, refrigerante e hambúrguer. Na véspera dos vestibulares, é importante manter a alimentação saudável e balanceada. Além de melhorar o funcionamento do organismo, isso evita possíveis indigestões na hora H.
"O ideal é manter uma alimentação saudável o tempo todo, mas sabemos que nem sempre isso é possível. Por isso, nas 48 horas antes da prova, o ideal é cortar alimentos gordurosos, que podem dar aquela sensação de peso na barriga, enjoos e também sonolência", diz a nutricionista Bruna Iasi, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Ela lembra que, durante a maratona de estudos, muitos até se esquecem de se alimentar direito. "O ideal é comer alguma coisa de três em três horas. Porque aí você mantém o organismo com glicose o suficiente para queimar e funcionar adequadamente."
Bruna recomenda que as refeições tenham sempre uma porção de carboidrato (como massas e pães), proteínas (carnes e queijos) e fibras (verduras e aveia). Também é preciso beber muita água e sucos.


Texto Anterior: Unicamp: Mudanças devem incluir testes na prova da primeira fase
Próximo Texto: Carreira: Campo de atuação do psicólogo cresce
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.