São Paulo, terça-feira, 21 de julho de 2009
  Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Umbandistas têm graduação própria em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das poucas exceções, no Brasil, aos cursos de teologia cristã se localiza em um prédio amarelo, de dois andares e de fachada simples, na zona sul da cidade de São Paulo. É a FTU (Faculdade de Teologia Umbandista).
Reconhecido como graduação em 2004 pelo MEC, o curso teve a primeira turma de teólogos umbandistas formados no ano passado.
São quatro anos, com disciplinas como administração templária, botânica e medicina umbandista aliadas às tradicionais sociologia, retórica e língua portuguesa.
Roger Soares, que é neurologista, além de sacerdote de umbanda e diretor acadêmico da FTU, diz que o curso tem três diferenciais.
O primeiro é que os alunos estudam todas as religiões brasileiras, com foco na umbanda. Depois, o currículo prevê disciplinas sobre as principais religiões do mundo, como as asiáticas e as africanas. Por último, há um intenso diálogo com a ciência e filosofia atuais.


Texto Anterior: Carreira: Teólogos escolhem curso por vocação
Próximo Texto: Fique de Olho: Câmara aprova criação de universidade federal no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.