São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Mari Queiróz
QUIABADA Sabe qual é o prato preferido de Cláudia Leitte, capa da "Boa Forma" deste mês? Quiabada. E, de sobremesa, uma fatia de parida (rabanada em "baianês"). Mas não é para ficar com inveja: para manter o corpão, ela só come isso de vez em quando

Ilusão
A Promotoria do Consumidor de SP abriu inquérito para investigar se os principais varejistas do país "mascaram" os preços nas vendas a prazo. Alega que, quando um produto é vendido "sem juros", na verdade já agrega os encargos camuflados no preço à vista. Estão na mira empresas como Casas Bahia, Pernambucanas, Riachuelo, Ponto Frio e Magazine Luiza.

PRAZOS
As lojas chegaram a discutir o caso em reunião no Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Disseram que, devido a negociações de prazos e de quantidades de mercadorias com os fornecedores, conseguem efetuar a venda a prazo pelo valor da venda à vista. O inquérito também cita as Lojas Americanas e os sites Submarino e Shoptime -que não comentam o caso.

CARTA BRANCA
A circulação de e-mails mostrando como recomendar o dramaturgo Augusto Boal para o Prêmio Nobel da Paz intensificou-se ontem, véspera da data limite para as indicações. Mas a mensagem omitia um detalhe importante: não é qualquer pessoa que pode indicar candidatos ao Nobel. Apenas membros de governos e de tribunais internacionais, ex-vencedores do prêmio, entre outros, estão aptos a fazê-lo.

CHEIRO
Roberto Carlos experimenta fragrâncias para lançar um perfume com seu nome.

RSVP
O primeiro encontro oficial de Lula com Nicolas Sarkozy, dia 12 de fevereiro, na Guiana Francesa, pode dar uma dor de cabeça daquelas para o cerimonial do Itamaraty. Isso porque não se sabe se, até lá, Sarkozy estará oficialmente casado com Carla Bruni. Com o Carnaval no meio, vai ficar mais difícil preparar um plano B.

 

E tem um agravante: da última vez em que esteve no Brasil, o ex-presidente Jacques Chirac não trouxe a mulher, Bernadette. Lula, que freqüentou as recepções com dona Marisa, fez Chirac saber que não gostou.

ROÇA-SE
A revista "Playboy" vai lançar 20 microcontos eróticos -ou "rapidinhas". Organizada por Marcelino Freire, a série de poesias, com até 69 letras, é assinada por nomes como Dalton Trevisan, Glauco Mattoso e Gero Camilo.
 

Exemplo de rapidinha: "Sexo Rural", de Fabrício Carpinejar, diz apenas "Roça-se".

PÃO COM OVO
De Kiko César, o mesmo diretor de "O Viado Veste pra Dá", o vídeo "A Drag a Gozar", uma "infame marchinha" em homenagem à canção "A Velha a Fiar", de 1964, virou hit no YouTube. Nele, um "bofe pão com ovo", um "padre fervido", uma "barbie", entre outros personagens, "bolinam" a drag Thalia Bombinha.

NORMA BENGELL

"Eu nunca gostei de ser ícone"

Norma Bengell está de vestido longo preto e segura o cigarro com os lábios para ajeitar o seio no decote. "Meu corpo já não é de 20 anos, e esse vestido ainda achata meu peito", reclama. Em seguida, emenda um grito: "Aaaaaahhhh!". Está "botando pra fora a ansiedade" da estréia. Ela será madame Clessi na remontagem de "Vestido de Noiva", que o grupo Os Satyros vai apresentar no Itaú Cultural.

 

"Eu nunca gostei dessa coisa de ícone, me distancia demais das pessoas. Se eu pensar muito nisso, não faço outra coisa da minha vida". E completa: "Eu também aprendo muito aqui, com esses atores jovens. Veja bem: Marlon Brando que era Mar-lon Bran-do dizia que grande mesmo era Beethoven. Você entende?".
 

Aos 72 anos, ela é toda recordações: "Fiz a montagem clássica do "Vestido de Noiva" em 1975. Viajei pela França, Itália... Agora, gosto de direção de cinema. Faço meus filmes e vendo. Sim, porque não adianta fazer filme pra não vender". Na lista de filmes, aliás, ela tem "O Guarani" (1996), pelo qual foi indiciada por ter se apropriado de verba de renúncia fiscal. "Se eu fui vaiada, foi só no cinema e nunca soube. Graças a Deus."

BAILE DE MÁSCARAS

Participação especial: Naomi Campbell

"Get out of here! You're not in your country" [Saia daqui! Você não está no seu país], grita Fabrizio Rollo, editor de estilo da "Vogue RG", para a modelo inglesa Naomi Campbell. Os dois se desentenderam na festa de gala da revista, anteontem, no hotel Unique, em São Paulo.
Motivo (segundo Rollo): "Eu a cumprimentei: "Tudo bem? A gente foi apresentado há um tempo". E ela respondeu: "Eu não te conheço", me esnobando. Eu disse que ela não era ninguém para falar comigo daquele jeito, e que deveria ser mais educada, aí começou a discussão". Entre gritos e empurrões, Rollo é retirado pelos seguranças do espaço VIP que divide com a modelo e colegas do jet-set, como Ana Paula Junqueira, Matheus Mazzafera e Bruno Chateaubriand.

 

Cerca de uma hora antes, o clima no camarote VIP é de relativa paz (e amor). Naomi, que não tinha confirmado presença, conversa ao pé do ouvido com o presidente da Parmalat Brasil, Marcus Elias, ex-affair da atriz Ildi Silva. De repente, o empresário lasca um longo beijo (sem língua) na modelo. Ela reage com um semicerrar de olhos fulminante, do tipo "você não deveria ter feito isso", mas não diz uma palavra.
 

Vocês estão namorando? "Eu e Naomi? Imagine, acabei de conhecê-la", diz o empresário. E já a beijou na boca? "Foi apenas um carinho".
 

À saída para o hotel, onde está hospedada, Naomi erra a porta e dá de cara com uma escada rolante que desce. Quando percebe, ela ergue a barra do vestido longo e sobe correndo ao contrário a escada rolante.

CURTO-CIRCUITO

O EMBAIXADOR Antonio Patriota abre hoje um simpósio de comércio da Faculdade Getúlio Vargas, em Washington.
O GRUPO DE TEATRO INFANTIL Furunfunfum lança um disco de Carnaval amanhã, na livraria Cultura do Market Place.
O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA promove amanhã um desfile com bonecões de Carnaval, a partir das 14 horas.
A FESTA CARNAFLASH, com repertório dos anos 80 e 90, abre hoje a programação de Carnaval do clube Cantho.
A DUPLA PALAVRA CANTADA lança, amanhã e domingo, o CD "Carnaval Palavra Cantada", no Citibank Hall, em Moema.

com PAULO SAMPAIO (interino), AUDREY FURLANETO, DIÓGENES CAMPANHA, DÉBORA BERGAMASCO

Texto Anterior: Análise: Coen simbolizam a história recente do cinema dos EUA
Próximo Texto: Cinema/estréias - Crítica/"Ao Lado da Pianista": Elenco de qualidade salva suspense de vingança francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.