São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
Chico Buarque veio a São Paulo para mais uma exibição do filme "Benjamim"; depois do cinema, foi à festa do elenco, no Jardim Europa, e dançou até as 4h30


Caixa forte

O caixa eletrônico, que há 20 anos era utilizado com parcimônia e certa desconfiança no país, é hoje a forma mais utilizada por correntistas brasileiros para suas operações bancárias. Uma pesquisa feita em todo o país pelo Target Group Index, do Ibope, mostrou que 55% dos 10 mil entrevistados que têm conta em banco fazem depósitos, saques e pagamentos no caixa eletrônico.
 
A prosaica ida ao banco, pessoalmente, na boca do caixa, continua sendo a opção de 38% dos correntistas. Mais que o dobro dos que preferem o telefone (16%). Já a grande maioria dos que optam por movimentar a conta pela internet (12%) pertence às classes A e B: 82% dos correntistas internautas estão no topo da pirâmide socioeconômica. Mais da metade é do sexo masculino (55%) e jovem: 38% têm entre 25 e 34 anos.

ARROZ E FEIJÃO
Duda Mendonça foi recebido pelo ministro José Dirceu (Casa Civil), anteontem, para almoço no Palácio do Planalto, um dia depois da denúncia de que a propaganda do governo que ele colocara no ar usava imagens que não correspondiam à realidade.
 
Na ante-sala do ministro, Duda assistiu ao depoimento de Antonio Palocci Filho, da Fazenda, no Senado, junto com assessores do Palácio. O grupo, Duda à frente, concluiu que Palocci, sim, tem jogo de cintura -o que faltaria aos demais ministros do "núcleo duro" do governo Lula, como Dirceu e Luiz Gushiken.

FEIJÃO E ARROZ
O prestígio de Duda no Palácio continuava alto, mesmo depois do desgaste da tal propaganda enganosa. Carlos Lessa, presidente do BNDES, tinha conversa marcada com Dirceu. Foi dispensado para voltar mais tarde, porque o almoço com Duda ia demorar.

BEM A CALHAR
Ainda Duda Mendonça: ele grava hoje sua participação no "Casseta e Planeta". Vai aparecer no programa como um dos publicitários responsáveis pelas campanhas dos novos produtos das Organizações Tabajara.
 
Mendonça vai anunciar o "Pererequeitor Sorrident Tabajara", uma dentadura que mantém o sorriso constante, mesmo nas situações mais adversas.

CLONE
Presidente da CPI do Banestado, que investiga lavagem de dinheiro, o senador Antero Paes de Barros teve que trocar o número do celular. Seu aparelho foi clonado.

ANOS 70
Ruth Buarque, neta de Sérgio Buarque de Holanda, vai fazer uma festa no sábado na casa da família, na rua Buri, onde foram feitas as filmagens do longa de Nelson Pereira dos Santos sobre o historiador. Ela estará completando 30 anos e a celebração será no estilo "anos 70".

APLAUSOS
O documentário "Nelson Freire", de João Moreira Salles, foi selecionado para participar, em maio, da competição do TriBeCa Film Festival -que tem Robert de Niro como patrono.

FAIXA ETÁRIA
O Ministério da Saúde vai fazer campanha de prevenção à Aids na terceira idade. O Programa de DST/Aids vai aproveitar a vacinação de idosos contra gripe, no dia 17, para distribuir camisinhas e panfletos.
 
Nos últimos quatro anos, a quantidade de soropositivos idosos dobrou: são 4.000 homens e 1.500 mulheres. Ainda não se comprovou relação entre estes números e o advento dos remédios para disfunção erétil.

A OLHO NU
Seis dançarinos vão ficar nus no Municipal no mês que vem. A peripécia, que promete causar polêmica, acontecerá em apresentação do Balé da Cidade. Os bailarinos usarão um sobretudo sem nada por baixo. As mulheres serão menos ousadas: ficarão de roupa de baixo.

NA PRESSÃO
A prestigiada revista inglesa "Wallpaper" se derramou em elogios ao bar Astor, na Vila Madalena. Na edição que está nas bancas, o lugar foi incluído entre os "hot spots" de dez metrópoles mundiais. "O chope é um dos melhores da cidade", diz o texto. Há controvérsias.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Astrid Fontenelle recebe os amigos para celebrar seu aniversário hoje, em jantar no restaurante Yan, a partir das 20h.
A editora W11 relança hoje um conjunto de cinco livros, todos sobre o golpe de 64, na Fnac Pinheiros, a partir das 19h.
O cantor Toquinho faz show em benefício da Casa de Estar São Martinho, amanhã, às 21h, no Tuca.
Silvio Bentes, da Audatex Brasil, visita com convidados a exposição "As Coleções Ema e Eva Klabin", na Pinacoteca do Estado.
Os DJs Luiz Pareto, Renato Ratier e o francês Ludovic Llorca comandam o som na noite Freak Chic, amanhã, no D-Edge.


Texto Anterior: "Ser e Ter": Documentário francês idealiza a educação na França atual
Próximo Texto: Literatura/análise: Ao escritor, as batatas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.