São Paulo, quarta, 1 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Catarse' reconta 'Arena Conta Zumbi'

ADRIANA MOURA
free-lance para a Folha

Uma das peças mais significativas da dramaturgia brasileira dos anos 60, "Arena Conta Zumbi", ganha, a partir de hoje, uma nova montagem. "Catarse Conta Zumbi", com o grupo Catarse, estréia no teatro Paulo Autran tentando resgatar o espírito de liberdade do original.
"Arena Conta Zumbi", de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, foi montada pelo grupo Arena em 1965. Com canções de Edu Lobo, o musical usava a história do líder negro como símbolo da resistência ao regime militar, que começara há um ano.
A nova versão manteve o texto e as canções intactos, e preservou também o trabalho de "curinga" instaurado por Boal, com todos os atores interpretando todos os personagens. A única exceção é para o Zumbi, interpretado por Flávio Guarnieri, filho de Gianfrancesco. Houve adaptação também para o palco italiano, ao invés do teatro de arena original.

Peça: Catarse Conta Zumbi
Direção: Jeferson Gomes
Com: grupo Catarse
Quando: quartas e quintas, às 21h; até 28 de maio
Onde: teatro Paulo Autran (av. João Dias, 2.046, tel. 011/523-0044)
Quanto: R$ 20



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.