UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, Shell premia Carrasco e Freire-Filho

DA REDAÇÃO

O espetáculo "Os Sete Afluentes do Rio Ota", que tinha cinco indicações -direção, ator, cenário, figurino e iluminação- no 15º Prêmio Shell de Teatro carioca, não venceu nenhuma delas. Walcyr Carrasco ("Êxtase") e Aderbal Freire-Filho ("A Prova") foram premiados como melhor autor e melhor diretor, respectivamente (leia a relação de vencedores no quadro ao lado).
A entrega das premiações aconteceu anteontem à noite no Armazém nº 5 do Cais do Porto, no Rio. A diretora e atriz Bibi Ferreira recebeu homenagens. O dramaturgo Mauro Rasi, morto na terça-feira da semana passada, foi lembrado pelo apresentador da cerimônia, o ator Elias Andreato.
Com o júri formado por Bernardo Jablonski, Lionel Fischer, Maria Fernanda Meirelles, Fabio Valor e Sérgio Fonta, o Shell carioca selecionou trabalhos encenados no ano passado. Cada premiado recebeu R$ 8.000 e um troféu desenhado pelo artista plástico Domenico Calabroni.


Texto Anterior: Abujamra vende a alma ao diabo
Próximo Texto: Música erudita: Das cordas, coração
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.