São Paulo, sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor é cultuado na Internet

da Redação

O material encontrado na Internet sobre a vida e a obra de Pynchon é uma demonstração da forma como o escritor americano é cultuado por seus fãs.
Um dos sites mais importantes é The Pynchon Files (www.pynchonfiles.com). A página rastreia a vida do escritor, com informações sobre o período em que ele serviu na Marinha, exibindo imagens dos navios em que ele esteve e uma foto sua em traje de marinheiro.
Na home page ainda é possível encontrar um guia com preços de edições raras de Pynchon. Há, por exemplo, provas não-corrigidas, encadernadas com costura e cola, da edição original de "O Arco-Íris da Gravidade", cotada em US$ 2.000.
Já o site da Universidade de Pomona, cidade que fica a leste de Los Angeles, aprofunda a análise das obras do escritor. No endereço www.pomona.edu/pynchon, são encontrados guias para a leitura de todos os livros, incluindo a coletânea de contos "Slow Learner".
Entre as banalidades, há ainda tentativas de respostas para questões como: "Como Pynchon sobrevive se ele escreve tão pouco?". Tanto o Pynchon Files quanto o site de Pomona têm links para outras páginas sobre o autor.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.