São Paulo, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"O PAIZÃO"

Produção é para fãs de Adam Sandler -e só

TETÉ RIBEIRO
especial para a Folha

O filme "O Paizão", que estréia hoje, não é muito bom. Mas tem sua graça. Mais especificamente, tem o comediante Adam Sandler.
Ele faz o tipo namorado ideal de qualquer adolescente -bonitinho, divertido e romântico. Mas também é feio, carente e inseguro o suficiente para todo mundo acreditar que seria possível conquistá-lo.
Em "O Paizão", Sandler é Sonny Koufax, 32 anos, um advogado não-praticante que trabalha uma vez por semana como cobrador de pedágio. Ele mora com um colega de faculdade, Kevin (Jon Stewart), que chega toda noite em casa de terno e acaba de dar o maior passo em direção à vida adulta: pediu a namorada, Corinne (Leslie Mann), em casamento.
Corinne é alvo de grande parte das piadas -não muito engraçadas- do filme. Seus peitos enormes foram responsáveis por seu primeiro emprego -garçonete da Hooters, uma cadeia de lanchonetes famosa por contratar só garotas peitudas como atendentes.
A vida mansa de Sonny irrita sua namorada, Vanessa (Kristy Swanson), que põe um fim no romance. Aí, ele mostra que é muito mais que um menino mimado e folgado, e decide reconquistar Vanessa de qualquer jeito.
A chance de valorizar seu passe aparece na forma de um garotinho órfão de 5 anos, deixado na porta de seu apartamento por engano.
Sonny adota o pequeno Julian (interpretado pelos gêmeos Cole e Dylan Sprouse) e ensina ao garoto o que aprendeu com a vida -como, por exemplo, fazer xixi contra a parede e derrubar patinadores no Central Park.
E é a convivência com o garoto que mostra toda a graça de Adam Sandler. Ele é uma grande criança, não finge que é mais bobo nem faz muito esforço para falar de igual para igual com Julian. Infelizmente, as situações em que os dois se enfiam não são tão engraçadas quanto se espera de um ex-"Saturday Night Life".
O que pode atrair algum interesse da platéia é o afeto sincero que Sonny desenvolve pelo menino e o romancinho que surge entre ele e a advogada Layla (Joey Lauren Adams, de "Procura-se Amy").
Recomendável para os fãs de Adam Sandler. E só.


Avaliação:  




Filme: O Paizão
Direção: Dennis Dugan
Produção: EUA, 1998
Com: Adam Sandler, Joey Lauren Adams,Jon Stewart, Cole Sprouse, Dylan Sprouse
Quando: a partir de hoje, nos cines SP Market 10, Hoyts General Cinema Guarulhos 6, Astor e circuito


Texto Anterior: "O Tronco": Personagens "de verdade" e roteiro são os trunfos
Próximo Texto: "Perdidos em Nova York": Martin salva o filme
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.