São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

VMB

Zero a zero, mas nem tanto

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Cover do roqueiro Marilyn Manson e Daniella Cicarelli, a mais fotografada da noite


E o troféu "romance da noite" do Video Music Brasil foi para... a estante. Que o digam os fotógrafos, que apostaram que a VJ Daniella Cicarelli protagonizaria a cena de beijo da noite e saíram da festa de máquinas abanando. "VMB é sempre assim: o povo fica muito louco, mas ninguém pega ninguém. É o maior zero a zero", avaliava um produtor musical, que vai à festa todos os anos.
 

Cicarelli, de vestido preto com decote nas costas, ficou boa parte da festa num canto conversando com o tenista Gustavo Kuerten, de agasalho amarelo. Ao sinal do primeiro fotógrafo, desfizeram o par. As suspeitas para o título de "novo namorado da Cicarelli" caíram então sobre um rapaz que acompanhava a VJ, que ela apresentava a todos como "meu amigo gay", sempre rindo muito.
 

A premiação, que elegeu, anteontem, os melhores videoclipes exibidos pela MTV, promoveu uma salada musical na área VIP do Credicard Hall. Marcelo D2 abraçou Felipe Dylon, que tomou cerveja com Seu Jorge, que falou sobre música com Wanessa Camargo, que acenou para Dinho Ouro Preto, que conversou com a atriz Malu Mader. A atriz Deborah Secco também passou por lá, mas ficou trancada no camarim do namorado, o cantor Falcão.
 

Os VJs Cazé e Marcos Mion saudavam a cantora Bianca Jhordão, vocalista da banda Leela, premiada como revelação do ano. O grupo está em alta e abriu os shows da canadense Avril Lavigne no Brasil. "Tocamos de graça e viajamos de ônibus de rodoviária de Porto Alegre para São Paulo", diz ela. "Foi legal pelos shows que fizemos, mas a Avril é uma bonequinha de louça. Não deixavam nem a gente olhar para ela".
 

O ator Selton Mello, que apresentou a premiação, entendeu-se bem com a apresentadora Luiza Mell. Os dois conversaram por quase uma hora. Ela sorria e encostava as pontas dos dedos nos ombros dele. Ele também sorria e olhava atento para os olhos dela. Placar final: os dois trocaram celulares.

IMPASSE
A Prefeitura de São Paulo está tentando contornar a confusão causada pela proibição de shows no estádio do Pacaembu, o que poderá impedir que a banda Pearl Jam se apresente na cidade. Caio Luiz de Carvalho, da Anhembi Turismo, ofereceu o estacionamento do Sambódromo para o espetáculo. Mas os empresários que contrataram a banda resistem. "As condições de lá não são tão boas como as do Anhembi", diz Fernando Altério, da CIE. E, como no estacionamento só cabem 30 mil pessoas, o dinheiro arrecadado será menor -no Pacaembu cabem 40 mil. "O show é muito caro, vamos ficar no prejuízo." A banda também não aceita fazer show em lugares maiores, como o Morumbi.

ESCLARECIMENTO
O deputado e ex-governador Luiz Antonio Fleury (PTB-SP) ficou indignado com a notícia de que Jeany Mary Corner, a célebre "promotora de eventos" de Brasília, teria feito campanha para sua candidatura a presidente da Câmara. "Não conheço essa senhora, não lhe pedi para fazer campanha e jamais aceitaria que pedisse votos para mim", diz ele. A informação de que ela estaria cabalando votos para o deputado foi divulgada por um dos advogados de Jeany. "Se meu nome for usado novamente, vou acioná-los judicialmente", diz Fleury.

"ZÉ, SAI DA CABINE!"
O ex-deputado Roberto Jefferson foi motivo de piada em avião da TAM, anteontem. Por problemas mecânicos, o vôo, que seguia de Maceió para Belo Horizonte, ficou 40 minutos sobrevoando o aeroporto na hora do pouso. Os passageiros gritavam para Jefferson: "É coisa desse deputado!", "Zé Dirceu, sai da cabine!!", "Que medo! O Marcos Valério deve estar aqui!!".

PAPEL CELESTIAL
Há vaga para Deus no longa-metragem baseado no seriado "A Grande Família", da Globo. "As filmagens começam em janeiro e teremos, além dos personagens do programa, dois novos papéis. Um deles é ex-namorado da Nenê [Marieta Severo] e o outro é Deus, que pode ser interpretado por um ou até mais atores", diz o diretor do longa, Maurício Farias.

HORA DO PESADELO
Os cortes de funcionários na Daslu estão apenas começando. Ascensoristas, concierges, vendedoras, caixas, seguranças, manobristas e até costureiras são apenas a ponta do iceberg de demissões previstas para as próximas semanas.
 

Os vendedores - que estão apelidando os funcionários do Departamento Pessoal da empresa de "Jason", referência ao famoso serial killer da série de terror "Sexta-Feira 13" -fazem sua própria estatística: o número de demitidos poderia chegar a 300 funcionários.

HORA DO PESADELO 2
A assessoria de imprensa da loja confirma que novas demissões vêm por aí -mas não fala de números. "Haverá gente remanejada e desligada de seus postos. O processo ainda não parou. Termina na semana que vem", diz a assessora Claudia Amanda. "É o primeiro passo de uma reestruturação iniciada em agosto do ano passado", afirma.
 

Uma consultoria empresarial, a Íntegra Associados, foi contratada para "profissionalizar, otimizar, criar um novo desenho interno para a Daslu. A empresa era uma butique de luxo e agora é um empreendimento. As demissões privilegiaram pessoas com índices mínimos de produtividade".

DATA
O apresentador Clodovil Hernandez marcou a cirurgia de remoção de câncer na próstata. Será na próxima quarta-feira, no hospital Sírio-Libanês.
 

"Ele está muito tranqüilo", diz a advogada do apresentador, Maria Hebe de Queiroz.

MEGALIGA DE VJS
Os VJs Edgard Piccoli e João Gordo serão DJs na festa de casamento da colega Sarah Oliveira, no dia 11 de outubro.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA E DANIEL BERGAMASCO


CURTO-CIRCUITO

A cantora Zélia Duncan apresenta hoje o show "Pré Pós Tudo Bossa Band" no Tom Brasil, a partir das 21h.
A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano promove hoje, a partir das 10h, cerimônia de celebração de seus 25 anos.
É amanhã a final do festival Alumni Band Awards 2005, com show da banda Mestre Duka e Sideral no Urbano Club, às 18h.
A grife Santa Paciência, de Cristiane Miranda Rosembaum e Tatyana Takasse, lança hoje sua coleção de verão.


Texto Anterior: Nas telas: Versão do cinema perde humor
Próximo Texto: Rodapé: Para gostar de ler
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.