São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REABERTURA

Local troca nome e volta a funcionar no dia 22

Palha de aço banca reforma de R$ 3,2 milhões no antigo Cinearte

DA REPORTAGEM LOCAL

O Cinearte agora é Cine Bombril. Fechadas desde agosto para reformas, as duas salas do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, reabrem no próximo dia 22 e inauguram a inusitada parceria entre a marca de esponjas de aço e os empresários Leon Cakoff e Adhemar Oliveira, diretores do Circuito Cinearte -que inclui as salas Cine Morumbi, Cineclube Vitrine e Sala UOL de Cinema.
A iniciativa salvou o espaço de ser desativado: em 2003, foi promovida uma maratona de filmes, exibidos durante a madrugada, para chamar a atenção para o déficit orçamentário do Cinearte.
A Bombril investiu R$ 3,2 milhões na restauração das salas, que terão seus lugares reduzidos (a maior, de 420 para 300, e a menor, de 150 para cem) e serão equipadas com duplo sistema de projeção (digital e 35 mm), além de ganharem novas poltronas.
A programação também muda e aposta em filmes latinos e brasileiros, como "Cidade Baixa", de Sérgio Machado, a ser mostrado na abertura, só para convidados (21/10). No dia seguinte, o Cine Bombril integra o circuito da Mostra Internacional de Cinema.


Texto Anterior: Festival do Rio: Herzog ousa em documentário e perde impacto com "fantasia"
Próximo Texto: Dança/Crítica: Haydée cria talentosa variação para "Carmem"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.