São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2008, artista estará na 1ª bienal de Nova Orleans

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos compromissos de Beatriz Milhazes em 2008 é a participação em "Prospect.1", a primeira edição da bienal criada em Nova Orleans, prevista para ser a mais ampla mostra internacional desse gênero já organizada nos EUA.
Com curadoria de Dan Cameron, "Prospect. 1" será aberta no dia 1º de novembro de 2008, tendo como objetivo ajudar na reconstrução da cidade após a devastação provocada pelo furacão Katrina, em 2005.
Não é inédito que uma bienal de arte seja instituída como fator de ponte cultural. Foi assim com a bienal de Johannesburgo, na África do Sul, criada em 1995, logo após o fim do regime do apartheid, para romper com o isolamento artístico até então vivido no país.
Agora, em Nova Orleans, a missão da nova bienal é um tanto mais ampla: ela visa revigorar a cidade por meio de um intenso investimento para redefini-la como um destino cultural internacional. Entre os 75 artistas que estão sendo convidados para participarem da mostra - o anúncio da lista completa será em março do próximo ano-, além de Milhazes também fará parte da mostra a mineira Rosângela Rennó.


Texto Anterior: Milhazes leva colagens à Fortes Vilaça
Próximo Texto: Tréplica: Idéias fora do tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.