São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRECHO

Numa definição genérica, a família de Barack Obama é muito grande. Abrange diversos credos, raças, idiomas e continentes. Ele tem uma avó adotiva numa aldeia perto do lago Vitória que só fala luo e suaíle; um meio-irmão mestiço que fala mandarim fluente e trabalha com comércio no sul da China.

[...] Obama voltou para Chicago e aguardou o início de sua vida pública. Abner Mikva, referência na política liberal independente de Chicago, além de juiz do Tribunal de Apelação, oferecera a ele o cargo de assistente, e, embora Obama tenha recusado, os dois se tornaram amigos [...] Mikva começava a entender que Obama, embora fosse menos ávido e sedento de sucesso que Bill Clinton, não era modesto em suas ambições. "Pensei: esse cara é mais ousado do que Dick Tracy", disse Mikva. "A gente não chega a Chicago e finca a própria bandeira sem mais nem menos."

Extraído de "A Ponte"


Texto Anterior: Tema racial incomoda Obama, diz biógrafo
Próximo Texto: Reforma textual e iPad revitalizaram revista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.