São Paulo, sexta, 2 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PELO MUNDO
Xangai serve serpentes em mais de 6.000 pontos-de-venda

das agências internacionais

Cobras, venenosas ou não, serpentes de água doce ou marinhas -peça quaisquer desses répteis suculentos e mais de 6.000 restaurantes de Xangai os levarão até sua mesa, quente e apetitoso.
O número de restaurantes de serpentes não pára de aumentar na cidade chinesa, onde são servidas até 4.000 toneladas por ano desse exótico manjar. Segundo os iniciados, a carne de cobra tem sabor de frango, mas possui a vantagem de apresentar supostas qualidades afrodisíacas e medicinais.
A maioria das casas opera na ilegalidade. Nos mercados, encontra-se até dez espécies de cobras. As não venenosas custam cerca de US$ 14 o quilo, e as venenosas, três vezes mais. O cliente pode abastecer o estoque nos oito mercados de serpentes existentes em Xangai.
Os meses de maio a outubro são os mais indicados para se comer cobras, porque nessa época os répteis são mais abundantes nas florestas e porque se acredita que sua carne, sangue e pele exercem um efeito refrescante, além de estimular a potência sexual masculina.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.