São Paulo, segunda, 2 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aço

da Redação

Depois de debutar no cinema como um gênio em "Kazaam" e ganhar como companheiro na constelação de astros de Hollywood Michael Jordan ("Space Jam"), o astro da NBA Shaquille O'Neal agora encarna um super-herói em "Aço". Tarefa nada difícil, considerando seu tamanho e as poucas falas que tem.
No começo, O'Neal é apenas John Henry Irons, um militar que desenvolve uma arma avançadíssima tecnologicamente, mas que, em vez de matar, apenas neutraliza a aproximação de inimigos.
Só que, em um teste com a presença de uma senadora, um outro membro da equipe, Nathaniel Burke (Judd Nelson), regula a arma no máximo -algo que nunca havia sido tentado antes.
O grupo descobre então a potência destruidora da máquina, que provoca uma tragédia, deixando a tenente Sparks (Annabeth Gish) paraplégica.
Assustado com o poder destrutivo de sua criação, Irons resolve se retirar das Forças Armadas. Seu sossego, porém, logo será interrompido pelo roubo de armas supersecretas por uma gangue chefiada por Nathaniel.
Reunindo-se com Sparks, mestre da eletrônica, e um tio escultor, Irons logo se transformará em Steel (Aço), com a ajuda de uma poderosa armadura à prova de tiros.
É uma pena que os produtores pensaram que colocar uma armadura em um astro era o bastante. Que as adaptações de "Spawn", "Pantera Negra" e "Luke Cage" -todos personagens negros, com estréias prometidas no cinema- possam oferecer um pouco mais. (MaM)
Filme: Aço Produção: EUA, 1997, 97 min Direção: Kenneth Johnson Com: Shaquille O'Neal, Judd Nelson Lançamento: Warner (011/820-6777)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.