São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Lenine repassa carreira no "Bem Brasil"

DA REPORTAGEM LOCAL

Lenine acredita que aprendeu "ao menos a saber aonde não ir" no caminho que empreendeu entre o seu primeiro trabalho solo, "O Dia em que Faremos Contato", de 1997, e "In Cité", de 2004, álbum que antecedeu o seu "Acústico MTV" (2006).
Mas, ao percorrer canções de cada um de seus discos no "Bem Brasil" que a TV Cultura exibe amanhã, às 17h15, o músico deixa claro que também percebeu muito bem como evoluir o namoro da linguagem pop com ritmos tradicionais que iniciou lá pelos anos 80.
Cantor competente (apesar de não se julgar um cantor, e sim um mero intérprete daquilo que escreve), compositor de mais de 500 músicas, arranjador, violonista e produtor, o pernambucano de 48 anos dá uma boa amostra da hibridez de suas opções no show gravado no início de 2006 no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Acompanhado pela banda com quem divide o palco há vários anos -Jr. Tostoi, na guitarra; Guila, no baixo; e Pantico Rocha, na bateria-, Lenine abre e fecha o show com registros de "In Cité" ("Ninguém Faz Idéia" e "Do It", respectivamente, ambas dele com Ivan Santos) e retrocede a canções como "Relampiano", dele com Paulinho Moska, e "JackSoul Brasileiro", um de seus maiores sucessos, do álbum "Na Pressão" (1999).


BEM BRASIL - LENINE
Onde:
TV Cultura
Quando: amanhã, às 17h15


Texto Anterior: Última Moda - Alcino Leite Neto: Chalayan anos-luz à frente
Próximo Texto: Crítica: Arte fica sujeita a caprichos do mercado em filme
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.