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Chef planeja ter 50 lojas
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Além de uma dezena de lojas na
Bélgica, Pierre Marcolini conta
hoje com seis filiais entre Paris,
Londres, Tóquio e Nova York. O
seu maior objetivo é chegar a 50
no mundo inteiro. O Brasil está
nessa lista. "Uma loja em pleno
coração de São Paulo, por que
não?", diz o chocolatier. No entanto, a abertura de um estabelecimento no Brasil ainda não possui nenhum plano concreto.
Ele garante que a demanda de
produção para tantas lojas não
afetará a qualidade do seu chocolate. "Cinqüenta é o número certo. Para isso, precisamos de um
bom plano de logística e de formação de pessoal muito bem preparado", explica. O Japão é o seu
maior mercado no exterior. São
três lojas na capital -neste ano,
mais duas serão inauguradas.
Por mais internacional que
Marcolini se torne, de um "detalhe" ele diz não abrir mão: a produção será sempre feita na Bélgica. Para ele, o primordial é que o
sabor do seu chocolate seja o mesmo, em qualquer lugar do mundo. "As uvas que fazem o vinho
Margaux não saem do lugar, do
mesmo modo que o chocolate
Marcolini será sempre produzido
em Bruxelas", compara.
(GC)
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