São Paulo, Sexta-feira, 02 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Milton Nascimento e Ney Matogrosso são atrações brasileiras
Elvis Costello abre o festival de Montreux hoje à noite na Suíça

CARLOS CALADO
especial para a Folha

O cantor e compositor norte-americano Elvis Costello é a principal atração do programa de abertura do 33º Montreux Jazz Festival, hoje à noite, na Suíça.
Cada vez mais eclético, o evento exibe centenas de atrações, em quatro palcos, até o dia 17. O cardápio sonoro abrange praticamente todos os gêneros musicais, do hip hop à música étnica.
Entre os destaques da programação, aparecem os jazzistas Herbie Hancock e Pat Metheny, o soulman Al Green, o blueseiro B.B. King e a banda pop R.E.M.
A música brasileira volta a ocupar duas noites. No dia 10, o programa reúne Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Chico César (com Zeca Baleiro e Rita Ribeiro). Já no dia 11, a noite "Brazil Bahia" destaca Daniela Mercury, Elba Ramalho e Terra Samba.
A presença brasileira também atinge a programação visual do evento. O artista pernambucano Romero Britto criou o pôster oficial e outras imagens gráficas.
Duas novidades acontecem no hotel Montreux Palace: uma competição entre pianistas e a série "Migros Plays Jazz au Petit Théatre", que destaca concertos acústicos de instrumentistas de vários países, incluindo o trio do pianista carioca Claudio Dauelsberg.
A programação completa do festival pode ser consultada no site www.montreuxjazz.com.


Texto Anterior: Música Erudita: SP receberá Filarmônica de Berlim
Próximo Texto: Rádio: Emissoras piratas de FM têm 205 mil ouvintes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.