São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Mostra acaba no domingo

Projeto "Rumos" faz retrospectiva de filmes

DA REPORTAGEM LOCAL

Começou ontem e vai até domingo a mostra "Rumos Cinema e Vídeo - Retrospectiva", no Itaú Cultural, que apresenta uma série de 19 documentários selecionados entre todos apresentados em oito anos do programa.
Entre os primeiros a serem exibidos, ontem à tarde, estava "Glauces - Estudo de um Rosto", de Joel Pizzini, sobre a atriz Glauce Rocha, apresentado no primeiro ano da mostra, em 1998.
Hoje, em meio a outras produções, será apresentado "Na Garupa de Deus", de Rogério Correa, às 18h, uma "reflexão sobre a vida em São Paulo" a partir do cotidiano dos motoboys.
Entre os destaques da mostra, estão "Santo Forte", de Eduardo Coutinho -amanhã, às 16h-, selecionado pelo "Rumos" em 1998, e "O Prisioneiro da Grade de Ferro" -no domingo, às 20h-, em que detentos do Carandiru utilizam a câmera para mostrar o cotidiano do presídio um ano antes da sua desativação.
O "Rumos", do Itaú Cultural, é um programa de estímulo à produção artística e cultural -com projetos das artes plásticas à música e à dança. O "Rumos Cinema e Vídeo" está na quinta edição e lançou 30 filmes desde 1998.
A retrospectiva acontece no Itaú Cultural. Os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência. Mais informações em www.itaucultural.org.br.


Rumos Cinema e Vídeo
Quando:
até domingo
Onde: Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Paraíso, tel. 2168-1776 ou 2168-1777)
Quanto: grátis


Texto Anterior: Artes cênicas: Japoneses encenam "dor fantasma"
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: É Tudo Verdade anuncia filmes brasileiros e inclui Kiko Goifman e Toni Venturi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.