São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série

Clichês prejudicam "The Clinic"

BRUNO SEGADILHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O que pode acontecer quando dois médicos de personalidades diferentes resolvem comprar uma clínica? Um bando de clichês, claro. Pois é a partir desse pressuposto batido e ingrato que a série "The Clinic" estréia hoje, no Fox Life.
Batido porque, atualmente, devem existir, na TV, pelo menos meia dúzia de séries que abordam o universo médico e os conflitos inerentes à profissão. Ingrato porque existem "E.R" e "Grey's Anatomy", dois "arrasa quarteirões" que já exploraram o assunto com competência e à exaustão.
Para se afastar um pouco da concorrência desleal, a série transporta seus personagens para Dublin (Irlanda). O programa conta a história de Ed (David Wilmot) e Cathy (Aisling O'Sullivan), médicos que há oito anos compraram uma clínica que atende a diferentes tipos de pacientes: Ed cuida da camada mais pobre da população, enquanto Cathy atende pacientes do setor empresarial. A situação, obviamente, será terreno para diversos conflitos existenciais.
Sim, a série escorrega no clichê, o tema é antigo, o cenário é previsível. Mas vale registrar que "The Clinic" venceu o IFTA deste ano (Irish Film and Television Awards) na categoria melhor série dramática, o que já pode ser um bom sinal. Afinal, como diz a máxima, na TV nada se cria...


THE CLINIC
Quando:
hoje, às 23h
Onde: Fox Life


Texto Anterior: Spike Lee revê destruição do Katrina
Próximo Texto: Crítica: "Remakes" são necessários de tempos em tempos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.