São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Mercado publicitário cresce 25% no bimestre e fatura R$ 3,24 bi

O mercado publicitário brasileiro acumulou um crescimento médio de 24,96% no primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2009, conforme levantamento do Projeto Inter-Meios, que será divulgado hoje. Isso significa um investimento de R$ 3,24 bilhões em nove mídias.
A TV aberta continua a deter a maior fatia dos investimentos, com 63,19% do mercado.
Em análise por mídia, a internet foi a que mais cresceu (33,9%), seguida pela TV por assinatura (33,06%) e pela televisão aberta(32,72%).
As fatias da internet e da TV por assinatura no bolo das verbas publicitárias são de 4,46% e de 3,28% respectivamente.
Segundo Salles Júnior, presidente do Grupo Meio e Mensagem, que elabora o Inter-Meios, é necessário fazer duas ponderações sobre os percentuais de crescimento em 2010.
Em primeiro lugar, o padrão de comparação é ruim, pois 2009 foi um ano de crise, com mercado desaquecido. Em segundo, o efeito dos eventos Copa do Mundo e eleições, que provocam a concentração dos investimentos em campanhas no primeiro semestre.
"Por causa desse conjunto, nossa projeção de crescimento médio para o ano é de 12%", diz Salles Júnior.
A preferência do anunciante pela TV indica a existência de um fluxo de campanhas publicitárias que buscam maior celeridade na venda de produtos.

JULIO & GINA

Caco Galhardo


45 ANOS 1
Sete jovens atores protagonizam a nova campanha de aniversário da Globo, aprovada sexta. Entre eles, Karla Castanho e Cecília Dassi. São filmes de 30 segundos que, exibidos por dez dias, falam da força do trabalho em conjunto e dos sonhos como semente do futuro.

45 ANOS 2
Criada por Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, a campanha explora imagens das mídias em que o telespectador também pode assistir ao conteúdo da emissora: cinema, celular e notebook.

CONCORRÊNCIA
O tráfico nos morros do Rio estará no "Conexão Repórter" (SBT) e no "Repórter Record", que disputarão audiência hoje, às 23h. O "Conexão" trará também a rota internacional.

EM PELO Comentário de Caio Blat sobre sua nudez em "Cama de Gato" (2002), no "Vai e Vem" (GNT) do dia 7: "Minha exposição nesse filme foi muito grande, porque fiquei totalmente nu e excitado. Mas era uma exigência do filme. Hoje eu não faria, mas de fato ele abriu muitas portas para mim".

BAZAR HD
A NET adquiriu televisores Samsung com tecnologia full HD e acima de 32 polegadas para vendê-los exclusivamente a seus assinantes com descontos de até 30%. A partir de amanhã, pelo site www.lojadosnets.com.br/copahd. Clientes novos que adquirirem o produto nas mesmas especificações terão três meses de assinatura gratuita para o serviço de TV, válidos somente para pacotes HD (a partir de R$ 119,90).


Texto Anterior: Crítica: Sequência de "Os Normais" mimetiza TV sem arriscar
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.